PORTAL DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO

SUAP - Módulo de Assistência Estudantil: Melhorias e novas funcionalidades

Informamos que foram realizadas melhorias gerais no Módulo de Assistência Estudantil para ampliar seu uso em todos os campi, inclusive pelos alunos.

Agora todo o fluxo de inscrição em processos seletivos para auxílios da Assistência Estudantil do IFFluminense é feito de forma on-line e digital, uma vez que o SUAP já se encontra habilitado para realizar autenticação de alunos. Para ter acesso ao preenchimento da caracterização socioeconômica e inscrever-se nos Programas de Assistência Estudantil, inclusive com envio dos documentos comprobatórios de forma eletrônica, basta que o estudante crie sua Identificação Unificada (idIFF) e acesse o SUAP.

Além desta novidade, outras melhorias foram realizadas. O módulo passou a contemplar:

1. Gerenciamento de novos programas como Moradia com Alojamento, Alimentação em Pecúnia, Permanência IFF e ENEE;
  2. Previsão anual de despesas por meio da indicação de recursos planejados para pagamento de ações, projetos e serviços vinculados a modalidades com critérios socioeconômicos;
  3. Disponibilização do sistema do terminal de refeitório totalmente integrado ao módulo para registro e acompanhamento do Auxílio-Alimentação.

O projeto de mudanças e melhorias no Módulo de Assistência Estudantil do SUAP ainda se encontra em andamento, portanto novas ações e melhorias ainda estão previstas e serão realizadas. Caso existam dúvidas operacionais acerca do seu funcionamento, acesse a página do serviço no nosso Catálogo de Serviços de TI ou entre em contato pelos nossos canais de atendimento:

suporte.ti@iff.edu.br

centraldeservicos.iff.edu.br