CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Inscrições abertas para atividades da X Mostra do Conhecimento

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 03/10/2022 23h48, última modificação 04/10/2022 08h54
Programação completa está disponível no site do evento e participantes devem se inscrever individualmente em cada atividade.
X Mostra do Conhecimento e III Feira de Oportunidades

A X Mostra do Conhecimento do IFF Bom Jesus volta com sua programação presencial neste ano e não economizou nas novidades: passeio ciclístico, Mostrinha do Conhecimento para as crianças, oficina de Química Forense e torneio de robótica são algumas delas. A diversidade já é marca registrada do evento, que mais uma vez conta com palestras, minicursos, oficinas, debates, mesas redondas, atrações culturais e científicas. A variedade está presente também nas temáticas, que incluem desde produção agrícola, robótica e histórias em quadrinhos a charcutaria, queijos finos e pães internacionais.

Os interessados já podem escolher as atividades das quais desejam participar. Para isso, devem se inscrever primeiramente no evento, pelo site https://eventos.iff.edu.br/mostradoconhecimento2022, e, em seguida, clicar em "Participar" em cada uma das opções oferecidas pela programação, que também está disponível no site da Mostra. É importante se atentar aos dias e horários, para que não escolham atividades que aconteçam concomitantemente.

A estreia da Mostra acontece no sábado, dia 15 de outubro, com o I PedalIFF, aberto a toda a comunidade. Os ciclistas se encontrarão no Campus Bom Jesus às 7h, para um café da manhã, e às 7h30min sairão para o passeio ciclístico. O clima esportivo continua na segunda-feira, dia 17, com a abertura da Mostra Esportiva. Turmas e cursos se enfrentarão em várias modalidades nos dias 18 e 19, com a grande final no sábado, dia 22, quando também acontecerão as premiações.

A abertura oficial da Mostra do Conhecimento será realizada na quarta-feira, dia 18, às 8h. A partir daí, os dias serão cheios, com programação nos três turnos. São cerca de 70 opções de atividades gratuitas disponíveis para os participantes. As vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de inscrição. Para conferi-las e se inscrever, acesse o site da Mostra.

Feira – Durante a Mostra do Conhecimento acontecerá também a III Feira de Oportunidades do IFF Bom Jesus, por meio da qual serão expostos estandes de empresas e instituições parceiras. Os visitantes poderão conhecer as áreas de atuação, os negócios de cada uma delas, conversar com os responsáveis e deixar seu currículo. A abertura da Feira acontecerá também no dia 18 de outubro, às 10h.

Crianças – Os pequenos também terão uma programação exclusiva na décima edição da Mostra. A Mostrinha do Conhecimento proporcionará às crianças a oportunidade de interagirem com ciência desde cedo. No dia 20, a partir das 17h30, elas poderão assistir a uma oficina de impressão 3D; no dia 21 as atrações são os minicursos “Slime: a química da diversão”, “Dominó matemático” e a oficina de cupcakes. A faixa etária para participar de cada uma delas está na descrição das atividades, no site.