CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Oportunidade

Inscrições abertas para cursos de robótica para estudantes e educadores

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 16/04/2024 10h12, última modificação 16/04/2024 14h31
Interessados podem se inscrever até o dia 02 de maio, pela internet. As vagas serão preenchidas por sorteio.
Curso de Robótica com Lego

Curso é gratuito e as aulas são presenciais. (Arte: Julio Negri)

O projeto Mentobótica, do Instituto Federal Fluminense Campus Bom Jesus do Itabapoana, dará início a novas turmas do curso Robótica com Lego. Neste ano, além das 40 vagas destinadas a estudantes, são disponibilizadas também 20 vagas para educadores que lecionam em escolas de nível fundamental e médio. Metade das vagas é aberta ao público em geral e a outra metade é reservada à escola parceira do projeto. Os interessados podem se inscrever gratuitamente até o dia 02 de maio, pelo site https://eventos.iff.edu.br/roboticaiff2024

O preenchimento das vagas acontecerá por meio de sorteio público eletrônico, realizado no dia 03 de maio, por meio do Instagram do Laboratório IFMaker (@ifmaker.bomjesus). O curso é gratuito e terá duração de aproximadamente sete meses, totalizando 60 horas de atividades. As aulas, presenciais, começam no dia 08 de maio.

Confira os dias e horários das turmas:

Dia

Robótica com Lego para Estudantes

Quarta-feira

14h50min às 16h50min

Robótica com Lego para Educadores

Quarta-feira

9h50min às 11h50min

Educadores que lecionem em escolas de nível fundamental ou médio

Robótica com Lego para Estudantes

Quinta-feira

14h50min às 16h50min

Alunos da escola parceira do projeto

O curso terá conteúdos teóricos e práticos, incluindo a criação e desenvolvimento de um projeto para uma competição de robótica. A programação completa está disponível no site. Todas as informações podem ser obtidas no Edital nº 14/2024.