Notícias
Visita técnica
Alunos de Informática visitam a Universidade Federal de Viçosa
Viagem técnica aconteceu na última quarta-feira, dia 28 de maio.
Um dia é pouco para conhecer tudo o que a Universidade Federal de Viçosa (UFV) tem a oferecer, mas foi suficiente para encantar os estudantes do segundo ano do Curso Técnico Integrado em Informática do Instituto Federal Fluminense Campus Bom Jesus do Itabapoana. Eles visitaram a instituição mineira acompanhados das professoras Ianne Nogueira e Ana Mara Figueiredo e tiveram a oportunidade de ouvir sobre os cursos e conhecer estruturas importantes da universidade.
O dia começou em um dos locais mais visitados pelos discentes - a Biblioteca Central, onde o bibliotecário responsável apresentou o espaço, mostrou o acervo e explicou o sistema de empréstimo de livros. Em seguida, o grupo assistiu uma aula sobre elementos químicos na sala de química e participou de interessantes experimentos.
A visita continuou após o almoço, no Museu de Zoologia. Os diversos animais empalhados chamaram a atenção dos alunos e alguns répteis vivos surpreenderam os corajosos que se aventuraram a interagir com eles.
O tamanho da universidade impressionou Carlos Eduardo, que considerou a visita divertida e super interessante. “É quase como uma cidade de tão grande. A partir da visita fiquei muito mais animado para fazer o Enem, vestibular, e viver uma futura vida universitária, talvez na própria UFV”, considerou.
A estudante Pérola também avaliou a viagem como uma oportunidade de aprendizado e reflexão sobre o que irá escolher para o futuro. “Com certeza a experiência me fará considerar ingressar na UFV após a conclusão do ensino médio”, disse.
Essa inspiração foi o objetivo das professoras ao idealizar a viagem. “A visita técnica permitiu que os alunos tivessem um vislumbre de como é a vida acadêmica na universidade. Era possível notar o entusiasmo, a curiosidade e a animação em saber mais sobre a visita”, conta Ianne. Ela acredita que a visita impactou positivamente a turma, mostrando novos horizontes e levando os discentes a considerar, com mais clareza e motivação, a continuidade dos estudos em uma universidade pública de excelência.