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Alunos realizam viagem de estudo a UFJF

por admin publicado 24/09/2013 11h56, última modificação 15/12/2017 10h33
Alunos do Curso Técnico Integrado em Meio Ambiente do campus Bom Jesus realizaram visita técnica e participaram de palestras na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

A viagem de estudo a Juiz de Fora, em Minas Gerais, foi realizada nos dias 10 e 11 de setembro de 2013. Acompanhados pelos professores Karina Hernandes e Filipe Vigneron, os alunos conheceram a estrutura da UFJF e tiveram palestras sobre o Programa de Ingresso Seletivo Misto (PISM) da Universidade, que é um vestibular especial ocorrido ao final de cada série do Ensino Médio com os conteúdos do ano em curso. A apresentação dos cursos e demais assuntos referentes ao PISM foi feita por bolsistas e pela coordenadora de Educação Básica da UFJF, Roselene Perlato.

Durante a visita, os alunos do Curso Técnico Integrado em Meio Ambiente assistiram a palestras de diferentes temas com os profissionais da UFJF. A professora e chefe do Departamento de Letras, Denise Weiss, falou sobre as habilidades e competências exigidas em Língua Portuguesa e Literatura nos processos seletivos da instituição.

No dia 11 de setembro os alunos tiveram a oportunidade de visitar o Observatório de Astronomia e o Centro de Ciências da UFJF, localizados no Colégio de Aplicação João XXIII. Após a visita, eles assistiram à palestra sobre Meio Ambiente, com o professor Marconi de Moraes.

A professora de Português, Karina Hernandes, disse que a realização da visita técnica foi muito importante para os alunos. “A viagem de estudo atendeu, inclusive, às designações dos Parâmetros Curriculares Nacionais no que diz respeito à interdisciplinaridade e à necessidade de prosseguimento dos estudos”, afirma Karina.

O professor de Português, Felipe Vigneron, também destacou a importância da visita a UFJF. “A viagem e as palestras foram muito proveitosas, especialmente a palestra sobre Língua Portuguesa e Literatura nos testes da UFJF, pois o discurso da professora Denise só ratifica a necessidade de um trabalho no qual a compreensão dos textos seja fundamental. É nesse sentido que temos trabalhado”, concluiu Felipe. 

 

(Publicada em 24/09/13)