CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Câmpus participa do XXIII CBCTA em Campinas

por admin publicado 27/04/2012 14h45, última modificação 15/12/2017 10h34
Professoras do câmpus Bom Jesus apresentarão trabalhos no XXIII Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia de Alimentos, que será realizado de 01 a 04 de maio.

Três professoras do curso de Agroindústria e do curso superior de Ciência e Tecnologia de Alimentos câmpus Bom Jesus do Itabapoana participarão, a partir do dia 01 de maio, do XXIII Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia de Alimentos (CBCTA).

A 23ª edição do Congresso será realizada em Campinas (SP), no Centro de Convenções da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), do dia 01 ao dia 04 de maio. Carolina Relvas Chaves, Emilly Rita Maria de Oliveira e Cristiane da Silva Stabenow apresentarão trabalhos que envolvem alunos dos cursos de Agroindústria, Agropecuária, do curso superior de Ciência e Tecnologia de Alimentos e bolsistas do Projeto Jovens Talentos.

Confira o site oficial do XXIII Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia de Alimentos: http://www.cbcta45.net.br

Veja os trabalhos que representarão o câmpus Bom Jesus do Itabapoana:

Pesquisa de Microorganismos no ar ambiente de uma unidade de alimentação e nutrição escolar.
    Orientadora: Professora Carolina Relvas Chaves.

Avaliação da eficiência do procedimento de higienização das mãos adotado pelos manipuladores de uma unidade de alimentação e nutrição escolar pública do Noroeste Fluminense.
    Orientadora: Professora Carolina Relvas Chaves.

Análise das condições higiênico-sanitárias em unidades de alimentação e nutrição (UANs).
    Orientadora: Professora Emilly Rita Maria de Oliveira.

Segurança Alimentar: análise microbiológica de maionese caseira servidas em lanchonete em Colatina-ES.
    Orientadora: Professora Emilly Rita Maria de Oliveira.

Elaboração e avaliação sensorial e microbiológica de queijos “tipo” muçarela condimentada em uma instituição de ensino agrícola no Noroeste Fluminense.
    Orientadoras: Professora Carolina Relvas Chaves e Professora Emilly Rita Maria de Oliveira.

Colaboração: José Carlos Lazarine de Aquino.

Avaliação do rendimento médio de peitos de frango in natura defumados, perda de peso após defumação e agregação de valor.
    Orientadora: Professora Cristiane da Silva Stabenow.