CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

IFF Bom Jesus apoia curso de educação ambiental oferecido a educadores

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 09/05/2024 15h01, última modificação 09/05/2024 15h12
Professores do Curso Técnico em Meio Ambiente integram equipe de mediadores da capacitação promovida pela prefeitura de Bom Jesus do Norte (ES).
Curso FIC Semeando práticas sustentáveis

Atividades do curso vão até setembro de 2024.

Um grupo de 22 educadores deu início, no último sábado, dia 04 de maio, ao Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) “Semeando práticas sustentáveis: Capacitação para educadores de Bom Jesus do Norte (ES)”. O curso é oferecido a educadores da comunidade e conta com a mediação de docentes do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Bom Jesus do Itabapoana, além de outros profissionais da área ambiental que atuam na região.

O primeiro encontro abordou o tema Fundamentos da Educação Ambiental. “O objetivo da ação é capacitar docentes para o ensino de educação ambiental de forma crítica, proporcionando conhecimentos teóricos e práticos que possibilitem a integração de questões ambientais no contexto escolar” explica o coordenador do Curso Técnico em Meio Ambiente do Campus Bom Jesus, Carlos Dambroz.

O curso é fruto de uma parceria entre o IFF Bom Jesus e a prefeitura de Bom Jesus do Norte, por meio da secretaria de Meio Ambiente. Órgãos e instituições que desejem estabelecer parcerias para capacitações podem entrar em contato com a Diretoria de Extensão do IFF para apresentação de demandas. O campus já realizou cursos FIC nas áreas de educação, tecnologia, alimentos, agropecuária, informática, entre outros.