CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Greve

IFF Bom Jesus terá atividades suspensas a partir de segunda-feira, dia 20

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 17/05/2024 09h51, última modificação 17/05/2024 15h50
Servidores da instituição decidiram aderir à greve deflagrada pelo Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe) Fluminense.
IFF Bom Jesus terá atividades suspensas a partir de segunda-feira, dia 20

Os servidores do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Bom Jesus do Itabapoana decidiram, em assembleia realizada no dia 08 de maio, aderir à greve nacional liderada pelo Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe). As atividades administrativas e acadêmicas serão paralisadas a partir de segunda-feira, dia 20 de maio, por tempo indeterminado.

Os serviços essenciais serão mantidos, assim como o atendimento ao público nos respectivos setores: Registro Acadêmico, Biblioteca, Coordenação de Turno e Direção de Assistência Estudantil (DAE), conforme cronograma abaixo:

Dia Horário
Terça-feira 8h às 12h
Quarta-feira 15h às 19h
Quinta-feira 8h às 12h

Os demais setores de atendimento interno, quando necessários para os serviços essenciais, funcionarão em horários definidos entre os responsáveis e a coordenação de greve. Informações podem ser obtidas pelo e-mail comandogreve.bomjesus@iff.edu.br.

Projetos de pesquisa e extensão considerados inadiáveis e cuja interrupção geraria prejuízo para as atividades serão mantidos em funcionamento. O acesso aos laboratórios será garantido aos alunos e servidores responsáveis, assim como o fornecimento de alimentação e alojamento para os estudantes participantes durante o período de ações dos projetos.

Os servidores da Rede Federal de Educação reivindicam recomposição orçamentária dos Institutos Federais, reestruturação das carreiras, correção salarial para repor as perdas inflacionárias dos últimos oito anos, equidade no valor dos benefícios pagos aos cargos dos Poderes Judiciário e Legislativo e a revogação de atos normativos publicados por governos anteriores que ferem a autonomia do serviço público.