CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Cooperação

Projeto AgroTalentos firma parceria com o Senar Rio

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 16/04/2024 10h26, última modificação 16/04/2024 10h31
Instituições assinaram termo de cooperação técnica para realização de ações conjuntas.
Reunião AgroTalentos e Senar Rio

Encontro aconteceu no IFF Bom Jesus.

O projeto AgroTalentos, coordenado pelo professor Alisson Jordão, coordenador do Curso Técnico em Agropecuária do Instituto Federal Fluminense Campus Bom Jesus do Itabapoana, firmou mais uma parceria que beneficiará estudantes e a instituição. A assinatura do termo de cooperação com o Senar Rio aconteceu no dia 08 de abril e possibilitará a oferta de estágios remunerados em propriedades produtoras de leite e café da região, cursos, entre outras ações.

“Uma oportunidade única para nossos alunos colocarem a mão na massa e vivenciarem o dia a dia do campo, lado a lado com experientes técnicos do Senar”, afirma Alisson. Também será oferecido um curso de formação tecnológica em bovinocultura de leite, o que, segundo o professor, representa uma chance para os formandos de se tornarem consultores na área.

“Essa parceria é a prova do nosso compromisso em oferecer um ensino de qualidade, com foco na empregabilidade e no desenvolvimento profissional dos nossos alunos. Acreditamos que a união do conhecimento teórico com a prática no campo é a chave para o sucesso na carreira em Agropecuária”, completa Alisson.

Também participou da reunião para assinatura do termo o coordenador de Assistência Técnica e Gerencial do Senar Rio e vice-presidente da Federação de Agricultura do Estado do Rio de Janeiro, Maurício Salles.