CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Notícias

Senador Lindbergh visita o campus Bom Jesus

por admin publicado 22/03/2013 17h10, última modificação 15/12/2017 10h34
O senador destacou a importância dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia para o desenvolvimento local e regional.

Lindbergh Farias (PT-RJ) foi recebido nesta sexta-feira, dia 22 de março, no auditório Amanda Celeste, pelo reitor do IF Fluminense, Luiz Augusto Caldas, pelo diretor geral do campus Bom Jesus, João Renato Escudini, por estudantes, servidores e autoridades da região.

O senador conversou com os alunos, que aproveitaram a oportunidade para agradecer a emenda parlamentar proposta no ano passado por Lindbergh para aquisição de um micro-ônibus para o campus Bom Jesus. “Gostaria de agradecer o senador pelos recursos destinados ao campus e solicitar uma nova emenda para construção de uma área de convivência para os alunos e para a construção de novas salas de aula”, solicitou Lucas Salvatte, aluno do curso técnico de agropecuária do campus Bom Jesus.

Lindbergh falou sobre a importância dos institutos federais e se comprometeu a apresentar a nova emenda solicitada pelos alunos, no final de 2013. “A política de expansão dos institutos federais foi extremamente importante. Os institutos tem o papel de contribuir para o desenvolvimento local e regional. Precisamos pensar no desenvolvimento do Noroeste Fluminense, para que os jovens não precisem sair daqui para trabalhar”, afirmou o senador.

O diretor do campus Bom Jesus, João Renato Escudini, agradeceu os recursos destinados ao campus. “Agradeço ao senador pela parceria na luta pela educação e pela emenda parlamentar que possibilitou a aquisição de um micro-ônibus”, disse João.

O reitor do IF Fluminense, Luiz Augusto Caldas, também chamou a atenção dos presentes para a importância dos institutos federais. “Nós somos uma instituição de natureza localista e temos o compromisso de contribuir para o crescimento de nossas regiões. Gostaria de agradecer ao Lindbergh, que tem sido um parceiro na luta pela educação pública”, finalizou o reitor.