CAMPUS CAMBUCI

Atividade extraclasse

Alunos do campus Avançado Cambuci visitam o Polo de Inovação

por Comunicação Social da Reitoria com campus Avançado Cambuci publicado 20/06/2016 12h55, última modificação 20/06/2016 12h55
A visita técnica ao Polo de Inovação Campos dos Goytacazes foi realizada no dia 15 de junho, como atividade da disciplina de Química.
Alunos do campus Avançado Cambuci visitam Polo de Inovação.jpg

Alunos dos cursos de Agropecuária e Agroecologia durante visita ao Polo de Inovação

Durante a visita, guiada pelos servidores da instituição, os estudantes do 2º ano dos Cursos Técnicos Integrados em Agropecuária e Agroecologia, acompanhados pelo professor de Química, Torquato Pinheiro, puderam conhecer as instalações, atividades e os projetos de pesquisa do Polo de Inovação.

“A visita técnica foi uma oportunidade para os alunos conhecerem uma estrutura diferente da qual estão habituados em seu cotidiano, contribuindo para sua formação profissional”, ressalta o professor Torquato.

Para o aluno do Curso Técnico em Agroecologia, Andrik Liberator, a visita ao Polo foi muito proveitosa. “Aprendemos algumas formas de aproveitamento da água e práticas, como o minhocário. Achei muito interessante as torres de comando dos satélites e o estudo da água do Rio Paraíba do Sul, que mostra a quantidade de impurezas presentes na água”, destaca o estudante.

Os estudantes do Curso Técnico de Agropecuária, Otávio Ramos e João Pedro Lobato, também ressaltaram os pontos importantes da visita. “Observamos uma pequena estação de tratamento da água e um laboratório, o que é muito bom para a nossa formação acadêmica. Conhecimento nunca é demais”, conta Otávio. “A visita abriu minha cabeça, principalmente sobre a área de Química, ao mostrar a situação da água do Rio Paraíba do Sul. Além disso, o Polo de Inovação me ajudou a focar mais na área que eu quero cursar na faculdade, que é a automação", afirma João Pedro.

Comunicação Social da Reitoria com campus Avançado Cambuci