CAMPUS CAMBUCI

Atividades complementam formação

por admin publicado 31/10/2014 11h15, última modificação 15/12/2017 12h51
Estudantes participam de uma visita técnica à Coagro e à Semana do Produtor Rural na Uenf, em Campos. Atividades complementam formação acadêmica.

Os estudantes do curso Técnico em Agropecuária do campus avançado Cambuci participaram de uma vista técnica à Cooperativa Agroindustrial do Estado do Rio de Janeiro (Coagro), instalada em Campos dos Goytacazes-RJ, no último dia 10.

No local, o grupo conheceu o sistema produtor do açúcar e do álcool, acompanhando desde a produção no campo, onde foi apresentado o sistema de colheita mecanizada, até o carregamento dos caminhões e o transporte da cana para a indústria.

Na sede da Usina, os estudantes conheceram as etapas de recebimento do produto, avaliação da pureza e do teor de açúcar da cana, bem como o processo final de produção do açúcar e do álcool. A visita contou com a participação dos professores Juares Ogliari, Marcelo Morais e Reynaldo Tancredo Amim.

Visita técnica à Coagro

Semana do Produtor Rural: Já nos últimos dias 22 e 24, os estudantes marcaram presença na 10ª Semana do Produtor Rural, realizada pela Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf). Eles participaram dos minicursos "Noções básicas da inseminação artificial em bovinos", "Produção de Tilápias em tanque rede", "Cultivo intensivo de Peixes Ornamentais", "Avaliação reprodutiva de éguas doadoras e receptoras de embriões" e "Atualização em plantas medicinais".

“A participação no evento visa completar a formação do estudante, possibilitando o contato direto com produtores rurais e com empresas da área agropecuária, conversando sobre possibilidades de estágios e empregos e vivenciando um pouco mais da realidade da extensão rural”, declara o professor Reynaldo.

A 10ª Semana do Produtor Rural na Uenf (Seprodur), promovida pela Coordenação de Extensão do Centro de Tecnologia Agropecuária da Universidade, foi realizada entre os dias 20 e 24 de outubro de 2014.

O evento é direcionado ao produtor rural e também à comunidade em geral, visando à melhoria da produtividade, da produção e ao bem-estar social. Foram ministrados 40 cursos de aperfeiçoamento, atualização e treinamento profissional em diversas áreas como orquídeas, plantas medicinais, peixes, inseminação artificial de bovinos, frutíferas, coqueiro anão, alimentos, sementes, agroquímicos, entre outros.

Participação na 10ª Semana do Produtor Rural na Uenf

IFF nas redes sociaishttp://portal.iff.edu.br/redessociais