CAMPUS CAMBUCI

Cambuci comemora elevação a campus avançado

por admin publicado 07/07/2014 14h55, última modificação 15/12/2017 12h51
O IFFluminense convida toda a comunidade para o descerramento da placa do campus avançado de Cambuci, que será realizado na quarta-feira, dia 9 de julho, às 15h.

O momento, que marca a elevação de núcleo a campus avançado de Cambuci, acontece na Fazenda Santo Antão, localizada na estrada Cambuci – Santa Rita. O funcionamento dos novos campi avançados do Instituto Federal Fluminense em Cambuci e São João da Barra foi autorizado pelo Ministério da Educação, por meio da portaria nº 505, de 10 de junho de 2014.

Ligada ao campus Bom Jesus do Itabapoana, a unidade de Cambuci, no Noroeste Fluminense, começou a ser idealizada em 2009, e iniciou suas atividades de ensino em 2012, com a 1ª turma do Curso Técnico Concomitante em Agropecuária.

O campus avançado de Cambuci conta, atualmente, com duas turmas do Curso Técnico de Agropecuária e oito cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) em diferentes áreas, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego - Pronatec.

IFF nas redeshttp://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicada em 07/07/14)