CAMPUS CAMBUCI

Posse

Campus Avançado Cambuci realiza posse festiva do diretor-geral

por Comunicação Social da Reitoria publicado 02/08/2016 17h09, última modificação 02/08/2016 17h30
Luiz Alberto Louzada Hosken foi empossado diretor-geral do campus Cambuci no dia 01 de agosto, segunda-feira.
Algumas autoridades na posse

Da esquerda para a direita: Luiz Hosken, diretor-geral; Agnaldo Mello, prefeito; Jefferson Azevedo, reitor.

O reitor do Instituto Federal Fluminense, Jefferson Azevedo, cumpriu protocolo de posse festiva ao diretor-geral do Campus Cambuci, Luiz Alberto Louzada Hosken, nesta segunda-feira, 01 de agosto. A cerimônia ocorreu no miniauditório do campus, em Cambuci, e contou com a participação do prefeito do município, Aguinaldo Vieira Melo, do secretário de Agricultura, Jeferson Gonçalves, do secretário de Saúde, Aguinaldo Peres, servidores, alunos e dirigentes do IFFluminense.

Para o diretor eleito, o Campus Cambuci traz para a região a qualidade reconhecida de uma instituição federal como o IFFluminense. “Nesses tempos de incertezas, somos chamados a utilizar palavras como oportunidade, capacidade, altivez, coragem, determinação, proposição e tojkkda aquela que traduza em ações positivas, de crescimento e prosperidade da nossa escola e sociedade como um todo”, complementou Hosken.

Em seu discurso, o reitor do IFFluminense disse que as questões econômicas não podem ser um limitador de sonhos e oportunidades. “O conhecimento só tem sentido se for para transformar e melhorar este País”, disse. “A interiorização dos institutos federais possibilitou levar a educação profissional e tecnológica para todos. Esses jovens precisam ser alcançados e, uma vez alcançados, precisamos realizar uma política agressiva de Assistência Estudantil, porque não basta ter acesso, é preciso que permaneçam, e não basta a permanência, é preciso que estes jovens tenham êxito, transformando o horizonte de possibilidades”, discursou.

O campus avançado de Cambuci possui, atualmente, 66 alunos, sendo 43 dos cursos técnicos integrados e 23 dos concomitantes e 31 servidores, sendo 12 Técnico-administrativos e 19 docentes. É oferecido o Curso Técnico Concomitante em Agropecuária e oito cursos de Formação Inicial e Continuada, pelo PRONATEC, envolvendo uma média de trezentos alunos, e atendendo, além de Cambuci, os municípios de São Fidélis, Itaocara e São Sebastião do Alto.

Comunicação Social da Reitoria