CAMPUS CAMBUCI

Apicultura

Curso capacita alunos da Uenf e do IFF Cambuci para fortalecimento da cadeia apícola

por Campus Avançado Cambuci com Comunicação Social da Reitoria publicado 31/10/2018 11h15, última modificação 31/10/2018 12h40
As instruções abrangem a Apicultura e a Produção de Mel.
Curso de Capacitação de Apicultura e Produção de Mel

Os alunos da Uenf colocaram a mão na massa no IFF Campus Avançado Cambuci

Com o objetivo de contribuir para o fortalecimento da cadeia apícola nas regiões Norte e Noroeste Fluminense, a Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf)  realizou no Campus Avançado Cambuci, o Curso de Apicultura e Produção de Mel, no dia 24 de outubro de 2018. A iniciativa, que faz parte da XVI Semana Acadêmica de Agronomia da Uenf (Seagro), reuniu alunos de Agronomia da Universidade e dos Cursos Técnicos em Agropecuária e Agroecologia do IFF Cambuci.

Para o professor Geraldo Pereira Junior, um dos organizadores da iniciativa, “é importante oferecer capacitação técnica para que o trabalho na área de apicultura seja conduzido de forma correta e segura, garantindo bons resultados de produtividade”. De acordo com o professor, a demanda pelo curso foi grande e as vagas foram preenchidas muito rapidamente. Geraldo destaca ainda a importância do Campus Cambuci na formação de profissionais para atuarem na apicultura.

Lara Moreira Catarino Fuly, estudante do Curso de Agronomia da Uenf, destacou a acolhida do IFF e a importância da parte prática da capacitação. A estudante agradeceu a toda equipe envolvida no curso. “Vocês estão de parabéns, continuem assim e que os alunos possam aproveitar o máximo desse campus.”

Na avaliação do estudante do segundo ano do Curso Técnico em Agroecologia do IFF, Luiz Otávio Silva dos Santos Azevedo, “o curso foi muito produtivo e abordou diversos aspectos da apicultura, desde a captura de enxames até a produção de mel. Acredito que todos os participantes tenham finalizado este curso com uma visão ampla da atividade”.