CAMPUS CAMBUCI

Notícias

Curso de Atualização

Curso de Licenciamento Ambiental Agropecuário para profissionais e estudantes

por Comunicação Social da Reitoria publicado 15/09/2016 17h39, última modificação 15/09/2016 18h12
Associação dos Engenheiros Agrônomos do Estado do Rio de Janeiro (AEARJ) promove o curso de Licenciamento Ambiental em Campos dos Goytacazes-RJ.
Curso de Licenciamento Ambiental Agropecuário

 O curso de atualização profissional Licenciamento Ambiental Agropecuário: Bases Técnicas e Legais e Exercícios Práticos será realizado no dia 24 de setembro de 2016, das 08h30min às 17h, no Auditório da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), em Campos dos Goytacazes-RJ.

 Ministrado pelo professor doutor Felipe Brasil, o curso vai abordar Bases Técnicas e Conceitos; Revisão da Legislação Ambiental aplicada; Sistema de Licenciamento Ambiental (Decreto Estadual 44.820/2014 e 44.482/2015); e Exercícios Práticos.

 As inscrições estão abertas e poderão ser realizadas nos endereços http://agronomos.ning.com/ e https://embarquecultural.wordpress.com/ ou no dia do evento. São ofertadas 200 vagas para profissionais da área e estudantes.

 O presidente da AEARJ, José Leonel Rocha Lima, acredita que o curso é importante não só porque a legislação é dinâmica, mas também porque aponta para um desenvolvimento econômico mais sustentável. “O estado do Rio de Janeiro tem grande parte de sua extensão coberta de área de mata atlântica, além de parques e reservas. Como profissionais, temos que licenciar os empreendimentos que irão se instalar no estado, sem trazer malefícios ao meio ambiente. A gente quer o desenvolvimento econômico, mas com a preservação do meio ambiente, por isso a necessidade de um licenciamento ambiental bem feito, correto, que vai demandar profissionais capacitados e atualizados”, ressaltou.  

 Acesse AQUI para outras informações.

 

Comunicação Social da Reitoria