CAMPUS CAMBUCI

Estudantes participam da 22ª Agrishow

por admin publicado 08/05/2015 18h25, última modificação 15/12/2017 12h51
A feira é um ambiente de atualização profissional, lançamentos, divulgação das próximas tendências do setor agrícola, sendo excelente oportunidade de aprendizado.

Estudantes do Curso Técnico em Agropecuária do Instituto Federal Fluminense - campus Avançado Cambuci, participaram da 22ª Agrishow em Ribeirão Preto/SP, cidade considerada a capital brasileira do agronegócio, entre os dias 28 e 30 de abril de 2015.

O evento está entre os três maiores de tecnologia agrícola do mundo. É a única feira do Brasil que conta com a presença de pequenos, médios e grandes fabricantes fazendo suas exposições, cerca de 440.000 m2 de área, 800 marcas em exposição e 160 mil visitantes em busca por novidades e tendências do agronegócio.

Além da exposição, a feira conta com 100 hectares de área para as demonstrações de campo. Nesse espaço, os visitantes têm a oportunidade de visualizarem as grandes máquinas agrícolas em ação, bem como diversas culturas, como café, cana, feijão, milho e muito mais.

Os professores Marcelo Morais e Reynaldo Amim foram responsáveis pelo acompanhamento dos estudantes. “Foi uma experiência ímpar para o crescimento profissional dos alunos, já que na Agrishow, tiveram a oportunidade de conhecer o que de mais moderno está sendo utilizado na agricultura nacional. Além disso, os estudantes estabeleceram um contato mais próximo com o mercado empregador, criando possibilidades de estágios e emprego no futuro”, relataram.

IFF nas redes sociais:http://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicada em: 08/05/2015)