CAMPUS CAMBUCI

Estudantes participam da Semana do Fazendeiro

por admin publicado 11/08/2014 16h57, última modificação 15/12/2017 12h51
Estudantes do campus Bom Jesus e do campus avançado Cambuci participaram da 85ª Semana do Fazendeiro, realizada em Viçosa-MG, de 27/07 a 01/08.

A Semana do Fazendeiro é o maior e mais tradicional evento de extensão realizado pela Universidade Federal de Viçosa, em Minas Gerais, e tem como objetivo promover o diálogo com a sociedade. Este ano o evento completou a sua 85ª edição e os participantes puderam usufruir de cursos, Dias de Campo, consultorias coletivas, leilões, exposições, estandes diversos e atividades culturais.

Onze estudantes do IFF campus avançado Cambuci e campus Bom Jesus do Itabapoana participaram do evento, entre eles, Feliciano José Pontes, que diz ter sido uma experiência muito proveitosa.

“Além dos cursos que fizemos voltados para a área de agropecuária, tivemos contato com proprietários rurais e fazendeiros para conhecer mais de perto as demandas, sugestões e o que eles esperam de um profissional contratado da área”, conta Feliciano.

Os alunos foram acompanhados pelo professor Marcelo Morais Silva, que ressalta a importância de eventos como a Semana do Fazendeiro. “Acredito que eventos como esse complementam a formação dos estudantes do Técnico em Agropecuária do IFF e lhes dão uma visão mais ampla do mercado de trabalho. Durante a Semana, os estudantes tiveram a oportunidade de vivenciar todo o universo da extensão rural, possibilitando um contato mais intenso com empresas e novas tecnologias”, diz Marcelo.

IFF nas redeshttp://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicada em: 11/08/2014)