CAMPUS CAMBUCI

Estudantes visitam fábrica de adubos

por admin publicado 03/12/2014 12h50, última modificação 15/12/2017 12h51
Alunos do Curso Técnico em Agropecuária do campus avançado Cambuci realizaram visita a Heringer Fertilizantes, em Manhuaçu/MG, no dia 26 de novembro.

Doze estudantes do primeiro módulo do Curso Técnico em Agropecuária do campus Avançado Cambuci visitaram a Heringer Fertilizantes, uma das maiores fábricas de adubos do Brasil. As visitas técnicas fazem parte da formação acadêmica e acontecem ao longo do ano letivo (Leia Mais AQUI e AQUI).

O grupo participou de uma palestra sobre a trajetória da empresa, que está há 46 anos no mercado, sendo pioneira na produção, comercialização e distribuição de fertilizantes. Também conheceu o Centro de Pesquisas Cafeeiras (Cepec) da Heringer, situado no município vizinho de Martins Soares, com uma área de mais de 1500 ha cultivados com a cultura do café, sendo 10 ha destinados à pesquisa.

Outra atividade foi a visita à unidade beneficiadora de café que beneficia cerca de 60 mil toneladas de café da própria empresa, gerando centenas de empregos na cidade.

“Foi uma experiência incrível para o crescimento dos alunos, já que as tecnologias empregadas nesta empresa são de ponta, tanto no setor da cafeicultura, quanto na nutrição mineral de plantas. Além disso, a empresa deixou as portas abertas para receber alunos interessados em estágios. Hoje, a Heringer conta com cerca de 120 Técnicos em Agropecuária atuando em todo o Brasil”, conta o professor Marcelo Morais, que acompanhou a turma com os professores Juarez Ogliari, Reynaldo Amim e Valdeir Junior, além da Técnica em Agropecuária do IFF, Kíssila Lima.

IFF nas redes sociaishttp://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicada em: 03/12/14)