CAMPUS CAMBUCI

Agroecologia

IFF Cambuci realiza feira agroecológica em comemoração à semana nacional do alimento orgânico

por Comunicação Social da Reitoria publicado 12/06/2017 14h34, última modificação 12/06/2017 14h51
Produtos utilizados na feira foram produzidos na horta agroecológica do Campus Avançado de Cambuci.
IFF Cambuci realiza feira agroecológica

Alimentos foram cultivados pelos estudantes da instituição.

O Núcleo de Estudos em Agroecologia (NEA), do Campus Avançado de Cambuci, realizou uma feira de Agroecologia na Praça da Matriz, no Centro do Município de Cambuci, em comemoração à semana nacional do alimento orgânico, na manhã do último dia 08 de junho de 2017.

Os produtos utilizados na feira foram cultivados na horta agroecológica do campus da instituição, pelos estudantes dos cursos de Agroecologia e de Agropecuária, que participaram diretamente de todos os processos do evento, desde a colheita até a embalagem e distribuição dos alimentos.

A ação visou conscientizar a população local sobre o que é agroecologia, além de sensibilizar os habitantes para o consumo de alimentos orgânicos. Os produtos foram doados aos interessados, que também receberam uma explicação dos estudantes sobre a iniciativa, com a entrega de um panfleto com maiores informações sobre o assunto.

Produtores da região que se interessem pelo projeto podem procurar os responsáveis pelo núcleo na instituição, de segunda a sexta-feira, das 07h30min às 17h30min.