CAMPUS CAMBUCI

Inscrições prorrogadas para cursos técnicos do IFF Cambuci

por admin publicado 02/10/2023 23h17, última modificação 26/10/2023 09h41
Novo prazo vai até o dia 10 de outubro, com pagamento da taxa de inscrição até o dia 17 de outubro.
C7dcb526 f295 4c49 afe2 23de3a63aff1

As inscrições para o Processo Seletivo de Cursos Técnicos e Concurso Vestibular 2024/1 do Instituto Federal Fluminense foram prorrogadas. Os interessados poderão se inscrever até o dia 10 de outubro pelo Portal de Inscrições do IFF, no endereço eletrônico https://inscricoes.iff.edu.br/

Campus Avançado Cambuci oferece, ao todo, 105 vagas gratuitas para os Cursos Técnicos Integrados em Agropecuária e Agroecologia e para o Concomitante em Agropecuária.

Para se inscrever, é necessário possuir cadastro de pessoa física (CPF) próprio; cadastro no Portal gov.br, documento Oficial de Identificação com foto, próprio, e correio eletrônico atualizado (e-mail).

Os candidatos também podem optar por comparecer ao Campus Avançado Cambuci para efetuar a inscrição, conforme dias e horários abaixo:

• Segunda, terça e quinta-feira: das 8h30min às 17h
  • Quarta e sexta-feira: das 8h30min às 12h.

O IFF divulgará, no dia 24 de outubro, a lista preliminar de inscritos; e no dia 31 de outubro, a lista final de inscritos no processo seletivo.

O candidato que tiver dúvidas poderá entrar em contato pelo WhatsApp, pelo número (22) 2726-1558, ou pelo e-mail .

No momento da inscrição, é necessário gerar a Guia de Recolhimento da União (GRU) para o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 30,00. O pagamento deve ser realizado exclusivamente no Banco do Brasil.

As provas serão realizadas no dia 03 de dezembro de 2023 (domingo), das 9h30min às 12h30min.

Todas as informações sobre o Processo Seletivo estão disponíveis no Edital N.º 188/2023, retificado pelo Edital nº 241/2023.

Assistência Estudantil - O IFF Cambuci possui alojamentos feminino e masculino disponíveis para estudantes que residam em localidades com distância superior a 25 km do campus ou em localidades de difícil acesso ou deslocamento, cujo percurso diário comprometa a assiduidade às aulas. Também oferece Auxílio Transporte. A seleção acontece por meio de editais, no início do ano letivo. Informações sobre os processos deste ano estão disponíveis no Portal de Seleções.

Oportunidades - O campus também está passando por uma ampliação, que inclui reforma do refeitório e a construção de um laboratório de Agroindústria, que em breve terá as obras iniciadas. O laboratório proporcionará um novo espaço para aulas práticas dos cursos, tornando a capacitação do estudante ainda mais completa.

O IFF Cambuci também oferece bolsas de monitoria, Pesquisa e Extensão, que variam entre R$ 300,00 e R$ 700,00. Todos os alunos podem se candidatar e a seleção é realizada por meio de editais.