CAMPUS CAMBUCI

Diagnóstico sobre a educação ambiental em escolas públicas e privadas do município Cambuci e entorno

FAPERJ / ICJ CNPq (2019-2020)

Renovação - CNPq (2020-2021)

Coordenadora: Marize Bastos de Matos.

RESUMO: A reflexão sobre o meio ambiente em escolas é de relevância para o desenvolvimento da consciência ambiental dos educandos, para que a partir disso os mesmos consigam construir um pensamento crítico a respeito de práticas de proteção deste ambiente que os cerca. A escola vem contribuir, sendo um espaço onde ocorre a produção de conhecimento e a transmissão de valores culturais e sociais, podendo contribuir de forma a incentivar o pensamento crítico sobre a nossa realidade socioambiental. Desta forma o objetivo do trabalho é verificar se as escolas públicas e privadas do município de Cambuci e de municípios adjacentes estão desenvolvendo e trabalhando a educação ambiental de forma transversal e se ocorre uma compreensão e conscientização por parte dos estudantes a respeito do tema a partir dos trabalhos realizados pelas diferentes disciplinas do currículo escolar.

registrado em: Pesquisa e Inovação