CAMPUS CAMPOS CENTRO

DIÁLOGO INSTITUCIONAL

Parceria garante transporte de mais de 3 mil estudantes à feira do IFF Campos Centro

por Vitor Carletti / Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 15/07/2024 10h21, última modificação 15/07/2024 10h21
Reunião com a subsecretária de Educação de Campos acertou a logística para trazer alunos da rede pública municipal à Semana do Saber-Fazer-Saber que acontecerá nos dias 27, 28 e 29 de novembro.
Parceria garante transporte de estudantes à 29ª Semana do Saber-Fazer-Saber

O estudante bolsista da Diretoria de Extensão Lucas Sales, a subsecretária Rita Abreu, a diretora Camila Romero e a servidora Margareth Costa.Foto: Divulgação

O Instituto Federal Fluminense Campus Campos Centro renovou uma parceria com a Secretaria de Educação de Campos dos Goytacazes que garante o transporte de estudantes da rede pública municipal da escola até o campus nos dias da Semana do Saber-Fazer-Saber que acontecerá nos dias 27,28 e 29 de novembro.

No ano passado, segundo dados da secretaria, 3.034 alunos vieram ao evento que divulga o conhecimento científico e soluções tecnológicas feitas em projetos de pesquisa e extensão do campus.

A diretora de Gestão Acadêmica e Planejamento do IFF Campos Centro, Camila Romero, e membros da diretoria de Extensão se reuniram na terça-feira, 9 de julho, com a subsecretária de Educação Rita Abreu e acertaram como a logística vai funcionar neste ano.

Camila confirmou que a 29ª Semana do Saber-Fazer-Fazer vai acontecer nos dias 27,28 e 29 de novembro e que, em média, 15 escolas municipais trazem seus estudantes para conhecer a feira.

“O que nós fomos solicitar é que Rita, nesta situação como subsecretaria, ela viabilizasse o acesso dos estudantes das escolas mais distantes, enquanto o campus vai viabilizar o acesso das escolas mais próximas. Porque nós só temos o microônibus, e eles têm um suporte maior com ônibus com mais lugares e também têm uma microvan que atende ao pessoal com necessidades específicas. Então, eles têm esse suporte que, infelizmente, hoje, a gente não consegue oferecer”, explicou.

A diretora também adiantou que a prefeitura vai colaborar em mais dois eventos que serão realizados na mesma semana no campus: a 10ª Mostre-se e a 7ª Feira de Oportunidades. Os dois eventos vão ocorrer juntos neste ano entre os dias 25,26 e 27 de novembro.

“Então, vai ser uma semana do dia 25 a 29 de novembro de ações no campus entre Feira de Oportunidades, Mostre-se e Semana do Saber-Fazer-Saber.”