CAMPUS CAMPOS CENTRO

Notícias

Letivo 2022.1

Como será a acolhida aos alunos no retorno às atividades presenciais integrais

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 08/07/2022 11h06, última modificação 11/07/2022 11h27
Coordenações de cursos, diretores e representações estudantis desenvolverão várias atividades.
Voltas às Aulas 2022.1

     Após quase dois anos e meio sem aulas presenciais em salas e com um convívio reduzido com colegas, estudantes que já cursam e novos alunos iniciarão na segunda-feira, 11 de julho, o ano letivo de 2022, primeiro semestre. Na primeira semana, os coordenadores de cursos receberão os alunos (Veja AQUI). No dia 18 de julho haverá uma acolhida geral com a participação dos diretores do campus. Serão dois horários: 9h30min e 18h30min, no Ginásio de Esportes Fenando Duncan. No caso dos cursos técnicos Integrado, Concomitante e Subsequente são 1.136 novos estudantes. 

   Os horários dos cursos técnicos de nível médio já estão disponíveis no Painel do Estudante (veja aba lateral). Para facilitar consultas, a Diretoria do Ensino Básico e Profissional afixou os horários impressos no quadro de avisos situado em frente à rampa de acesso aos pavimentos superiores do Bloco A. No portal do IFF, no Painel, também é possível visualizar o Calendário Acadêmico, cuja aprovação final acontecerá em próxima reunião do Conselho Superior do IFF. 

   A página de horários disponível, neste portal, será atualizada no decorrer do retorno às aulas, em função de mudanças que podem acontecer. A Assessoria de Comunicação (Ascom) está recebendo ainda horários do Ensino Superior. Os estudantes, no entanto, podem acessá-los no Sistema Acadêmico AQUI 

      Entre as programações divulgadas está a Semana Acadêmica da Engenharia Mecânica, a ser realizada de 11 a 15 de julho. Estão programadas recepção, palestras, dinâmicas e outras atividades. (Clique no título em Itens Relacionados, ao lado). O Grêmio Estudantil Nilo Peçanha organizou a Gincalouros, que também acontecerá no período de 11 a 15 de julho, das 14h às 17h. De acordo com o Grêmio, as inscrições serão feitas em mesa que estará ao lado da quadra no dia, 11/07, sendo necessários os seguintes documentos: RG e carteirinha ou comprovante de matrícula.

   Máscaras - A Portaria nº 48 /2022 da Direção Geral determina o uso de máscaras nas dependências do campus e a restrição de entrada de pessoas que não estejam utilizando o equipamento de proteção individual. Veja AQUI a portaria.   

 Veja também AQUI o Formulário para Comunicação em casos de suspeita de Covid-19 - Detecção precoce e isolamento de indivíduos sintomáticos respiratórios .