CAMPUS CAMPOS GUARUS

Notícias

Economia Criativa

Caravana RJ Criativo será entre os dias 30 de outubro a 01 de novembro no IFF Guarus

por Comunicação Social do Campus Campos Guarus publicado 23/10/2019 18h30, última modificação 25/10/2019 11h20
O evento tem como público-alvo fazedores e empreendedores da cultura e da economia criativa em toda a região Norte Fluminense.
Caravana RJ Criativo será entre os dias 30 de outubro a 01 de novembro no IFF Guarus.

 O Instituto Federal Fluminense Campus Campos Guarus realizará, no período de 30 de outubro a 01 de novembro, a Caravana RJ Criativo, programa do Governo que tem como objetivo estimular a economia criativa local. Serão três dias de imersão em seis oficinas com profissionais que vão transformar ideias em novos modelos de negócio.

 A Caravana “Da Ideia ao Negócio”, do programa RJ Criativo, será no Auditório do IFF, na Avenida Souza Mota, 350, no Parque Fundão. "A proposta é convocar a população de todo o Norte Fluminense a fazer parte desse movimento em favor da economia criativa regional. Os empreendedores de Carapebus, Cardoso Moreira, Conceição de Macabu, Itaperuna, Santo Antonio de Pádua, Macaé, Quissamã, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana e São João da Barra, que já são produtores de cultura e geradores de renda, também estão convidados", comenta o diretor de Pesquisa, Extensão e Inovação do IFF Guarus, Rogério Avellar.

 Casas de cultura, museus, teatros e bibliotecas compõem o roteiro histórico-cultural da região junto aos casarios, praças e monumentos. "Vocação para a criação de novas redes a cidade já demonstrou ter ao receber, recentemente, a terceira Startup Weekend Campos da região, e hoje é sede de pequenos negócios e projetos que vão do artesanato ao turismo", acrescenta Rogério Avellar. 

 Na Caravana RJ Criativo, cada uma das seis oficinas terá 120 vagas e os participantes vão conhecer e entender temas como place branding, design de produtos e serviços, planejamento estratégico, inovação em modelo de negócios, articulação de redes e parcerias e novas formas de receita.

 As inscrições deverão ser feitas no site do evento. O RJ Criativo é um programa do Governo do Estado do Rio de Janeiro, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, com patrocínio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e da Oi. 

 Em Campos, a Caravana tem apoio do IFF Guarus, da TEC Campos, da Prefeitura e do Sebrae. As atividades oferecidas pelo RJ Criativo atuam na formação, na expansão de networking e difusão dos produtos e serviços gerados por empreendedores. "Esse programa tem como missão dar suporte a empreendedores e transformar cultura e criatividade em fios condutores de desenvolvimento socioeconômico sustentável por meio do empreendedorismo, inovação e colaboração", diz a secretária estadual de Cultura da Economia Criativa, Ana Cristina Cunha.

 Não perca a oportunidade de aprender com grandes nomes da economia criativa, aplicar seu conhecimento por meio de ferramentas e conhecer mais empreendedores da região. Entre em rjcriativo.com e inscreva-se!