CENTRO DE REFERÊNCIA

Workshop sobre Design Thinking na educação

Evento proposto pelo Cref/IFF para interessados nesta metodologia.

Banner Interno Design thinking

 

“O Workshop foi muito produtivo para todos nós, professores, que tivemos a oportunidade de participar. O envolvimento e o engajamento do grupo com foco na solução de problemas marcaram positivamente o resultado do encontro. Quando professores de diversas áreas do conhecimento se reúnem a fim de solucionar um determinado problema relevante na Educação, a criatividade e a inovação ganham o espaço no cenário e o que se vê é um produto de altíssima qualidade.” 
Larissa Brum (Diretora do Centro de Referência do IFF) 

Um grupo de 20 professores do IFF participou de Workshop sobre Design Thinking na Educação nos dias 12 e 13 de novembro, oferecido pelo Centro de Referência do IFF.

O propósito deste Workshop foi possibilitar educadores compreenderem e colocarem em prática a abordagem de Design Thinking para construir, através de vivências e estratégias inovadoras, cursos e recursos centrados no ser humano.

Durante o workshop, 4 projetos foram desenhados pelas equipes: Projeto de dependência em EaD, Projeto de um aplicativo para desenvolver o a autonomia do aluno; Projeto de uma área de convivência entre os alunos e Projeto de formação e capacitação de Professores.











Veja como foi:

Workshop Design Thinking na educação