CAMPUS ITABORAI

Campus do Instituto na região metropolitana

por admin publicado 31/08/2011 21h05, última modificação 14/12/2017 14h22
A Reitora Cibele Daher participou de uma reunião em Itaboraí a fim de traçar ações para a instalação do novo campus do Instituto Federal Fluminense na cidade.

A Reitora do IF Fluminense, Cibele Daher, o diretor do Departamento de Obras e Expansão, Cleber Gomes, os diretores dos campi Cabo Frio e Macaé, Romilda Campos e Marcelo Félix, respectivamente, estiveram na prefeitura de Itaboraí para a primeira reunião com o prefeito Sérgio Soares. O encontro, que aconteceu na tarde da última terça-feira, dia 31, foi para falar sobre a cessão do terreno onde será instalado o campus do Instituto, que recebeu mais dois campi na terceira fase da expansão da rede federal.

Durante o encontro, a Reitora reforçou a importância da unidade do Instituto Federal Fluminense na região metropolitana e da necessidade de preparar os futuros profissionais para o Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), que está sendo construído no município e vai gerar cerca de 200 mil empregos.

“A instituição esteve presente na instalação da Petrobras no Norte Fluminense e hoje o nosso Instituto vai estar presente também na implantação do Comperj, ajudando no desenvolvimento de Itaboraí e reforçando nossa história de credibilidade de oferta responsável e qualificada dos cursos”, ressaltou a Reitora.

De acordo com o prefeito Sérgio Soares, quatro áreas estratégicas estão sendo analisadas de maneira que uma delas se ajuste às exigências técnicas para o início das construções. “Dentro de 15 dias nós iremos estabelecer a localização do terreno, nos preocupando com a proximidade com o centro urbano e com a BR 101”, disse.

Essa foi a primeira reunião entre Reitoria e a Prefeitura de Itaboraí para definir o início do processo de instalação do campus. De acordo com a Diretora do campus Cabo Frio, Romilda Suinka, "essa é uma oportunidade de compartilhar experiências e de complementar a atuação do Instituto Federal Fluminense nessa área de abrangência das baixadas litorâneas e da região metropolitana do Rio de Janeiro".

Para o Diretor do campus Macaé, Marcelo Félix, a união dos campi do Instituto é muito importante, pois possibilita a troca de experiências para a construção de um novo campus. “O Comperj traz um grande desafio para todos nós e com certeza o campus Macaé vai poder atuar muito na orientação dos cursos na área Industrial”, finalizou.