CAMPUS ITABORAI

Empreendedorismo

Campus Itaboraí participa de formatura dos estudantes da EJA de Cachoeiras de Macacu

por Campus Itaboraí com Comunicação Social da Reitoria publicado 18/08/2022 10h18, última modificação 19/08/2022 10h12
Alunos concluíram o curso Empreendedorismo em Mídias Sociais e Digitais ofertado em parceria com o IFF.

Os estudantes se esforçaram ao longo do curso, apesar das adversidades (Foto: Divulgação)

Estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do município de Cachoeiras de Macacu concluíram, no mês de julho, o curso Empreendedorismo em Mídias Sociais e Digitais ofertado em parceria com o Instituto Federal Fluminense. Para celebrar o encerramento do curso, foi realizada formatura dos estudantes da fase IX, ocasião em que foi entregue o certificado do curso. Em seguida, ocorreu uma festa com direito à música ao vivo e um jantar para todos os formandos, seus familiares e servidores presentes.

A cerimônia de formatura contou com representantes do IFF - Wanderson Amaral, coordenador da Pesquisa e Extensão; Neyse de Carvalho, coordenadora do Napnee e da EJA; e Sheler Souza, coordenador do Núcleo de Sustentabilidade. Como representantes do município de Cachoeiras de Macacu, estavam presentes o secretário municipal de Educação, Osório Luís Figueiredo de Souza; o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Renato Marins; a subsecretária de Educação, Lia Marcia Brant; a assessora de Políticas de Desenvolvimento Educacional, Lucimar da Silva Veiga; o tutor e coordenador da EJA, Marlon Botini; e a tutora do curso, professora Vanessa Valle.

Durante a cerimônia, Osório destacou a importância da EJA para o município e disse que essa é a primeira de muitas iniciativas para essa modalidade. Marlon Botini destacou a relevância e o empenho dos alunos que estudaram e se esforçaram ao longo do período para realizar o curso, mesmo diante das adversidades.

Neyse de Carvalho ficou encantada com todo empenho para realização do evento. "Os estudantes trabalhadores da EJA foram realmente tratados como sujeitos de direitos e tiveram o reconhecimento de seu empenho e dedicação ao longo do curso. Os estudantes e a equipe da Secretaria Municipal de Educação estão de parabéns!", comentou.

Wanderson Amaral destacou que a Educação de Jovens e Adultos é uma prioridade do IFF Campus Itaboraí e que esta parceria com a Prefeitura de Cachoeiras de Macacu irá gerar muitas oportunidades para toda a população. "A cerimônia realizada foi admirável e valorizou a conquista dos estudantes de forma merecida", concluiu.