CAMPUS ITABORAI

IFF Itaboraí abre inscrições para bolsistas na área de inovação

por Comunicação Social da Reitoria publicado 11/10/2022 12h48, última modificação 11/10/2022 17h28
Os interessados podem se inscrever e enviar documentos até o dia 14 de novembro de 2022.
IFF Itaboraí abre inscrições para bolsistas na área de inovação

(Imagem: Programação Visual/IFF)

A Coordenação de Empreendedorismo e Inovação do Instituto Federal Fluminense - Campus Itaboraí, divulgou o edital de seleção de bolsistas de nível superior 4 (INT4 - inovação) - em cumprimento ao Edital de Inovação Tecnológica – 2022, da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj) -, para atuar em apoio ao Núcleo de Oportunidades e Empreendedorismo para a Inovação (Noei), com trabalhos visando ao fortalecimento do empreendedorismo regional, por meio de conhecimentos em design gráfico, marketing digital, gestão de processos e recursos humanos, especialmente do município de Itaboraí e circunvizinhos.

Os candidatos têm até o dia 14 de novembro para se inscrever e enviar todos os documentos necessários para a primeira fase de seleção, pelo e-mail  inovaempreendedorismo.itaborai@iff.edu.br.

Condições para pleitear a vaga de bolsistaa) Ter obtido o diploma de graduação em programa reconhecido pelo MEC; b) Ter, no mínimo, 2 anos de experiência profissional comprovada em alguma das áreas especificadas neste edital; c) Ter disponibilidade para se dedicar às atividades previstas, de acordo com os objetivos e metas apresentados no projeto, com carga horária de 40 horas semanais; d) Não possuir vínculo estatutário ou estar recebendo outra bolsa de subsistência quando da implementação da bolsa ou de sua vigência.

O coordenador de Empreendedorismo e Inovação do Campus Itaboraí, Anderson Vidal, mestre na área de inovação, ressalta a importância do projeto. “Diante do cenário de crise econômica, estamos ao mesmo tempo ajudando pessoas que necessitam de uma oportunidade profissional na área tecnológica de marketing digital/design gráfico, o que é raro na região de Itaboraí, Rio Bonito e afins, ao mesmo tempo que estamos ajudando os pequenos e médio empresários, sem nenhum custo para eles, a aumentarem o seu faturamento através das estratégias do digital. A expectativa do impacto social é relevante”.

O coordenador ainda enfatiza as vantagens da bolsa. "Não é apenas o benefício mensal de R$ 2.100,00, equivalente a uma bolsa de doutorado. É a possibilidade de trabalho em regime híbrido (desde que cumprida as metas), é o peso de colocar no currículo que foi aprovado em um processo de seleção que envolve instituições renomadas, como o IFF e a Faperj, na área de inovação”.

Mais informações no Portal de Seleções