CAMPUS ITABORAI

Formatura

IFF Itaboraí faz formatura do Curso de Operadora de Caixa do Mulheres Mil

por Comunicação Social do Campus Itaboraí publicado 23/07/2024 17h00, última modificação 23/07/2024 17h39
Cerimônia aconteceu no auditório do Campus Itaboraí
IFF Itaboraí faz formatura do Curso de Operadora de Caixa do Mulheres Mil

Alunas, familiares e servidores reunidos na cerimônia de formatura. Fotografia: Alexandre Willian

Alunas, familiares e professores celebraram, na terça-feira, dia 16 de julho, a conclusão do Curso de Operadora de Caixa, ofertado pelo Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaboraí, por meio do Programa Mulheres Mil.

O término dessa formação é uma vitória de mulheres que já passaram por diversos desafios em suas vidas e, hoje, com o certificado em mãos, encontram-se felizes com a possibilidade do retorno ao mercado de trabalho.

A cerimônia aconteceu no auditório do Campus Itaboraí e contou com a presença das famílias das alunas, de servidores e de funcionárias de um dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município.

A formatura teve início com a fala do coordenador do curso, Daniel Pinheiro Caetano Damasceno, que compôs a mesa junto da coordenadora pedagógica do Programa Mulheres Mil, Sarah Vervloet, e da professora Flavia Coutinho Ferreira Sampaio. Os três destacaram a importância do programa, além do esforço e dedicação de cada estudante.

A aluna Ilcinéia Souza ficou muito emocionada com a formatura.

“O que aconteceu foi além da minha imaginação. Foi muito gratificante. Só tenho que agradecer a todos vocês do IFF. Quero dizer que vocês fizeram de nós um outro ser e continuaremos nessa jornada para crescer cada vez mais”, afirmou Ilcinéia.

O professor de matemática, Luiz Fernando Athayde Souza Júnior, celebrou a vitória das alunas:

"Foi um imenso prazer compartilhar experiências tendo a missão de relembrar conteúdos de Matemática com pessoas tão especiais. A nossa formação humana e social deve ser forjada na essência do ser humano e seus sonhos e angústias. Como um profissional em construção e um ser humano em busca da evolução, entendo que essa política pública se materializa numa oportunidade institucional de manifestação de afeto e num ato de amor, pois a Educação sem amor não é Educação e sim uma reprodução burocrática tendo como 'pano de fundo' conteúdos a serem ministrados. Para além disso, cursos como esse nos oportunizam compreender e atuar com pessoas que nos ensinarão e também irão aprender conosco." Gratidão ao Mulheres Mil!

Ao final da cerimônia todos confraternizaram com um lanche. O Programa Mulheres Mil seguirá no Campus Itaboraí no segundo semestre de 2024 com o curso de Almoxarife de Obras.