CAMPUS ITABORAI

Notícias

Implantação

IFF em Itaboraí recebe visitas para articulação do futuro campus

por Comunicação Social da Reitoria publicado 19/03/2021 00h00, última modificação 19/03/2021 12h25
Representantes das prefeituras de Itaboraí e Rio Bonito estiveram nesta semana na unidade em fase final de construção.
IFF em Itaboraí recebe visitas para articulação do futuro campus

Na entrada da nova unidade do IFF em Itaboraí, representantes da Prefeitura de Rio Bonito acompanhados pelo diretor de Implantação, Vicente de Paulo Oliveira, e pelo diretor-geral do Campus Maricá, Emerson Brum Bittencourt. - Foto: Foto: Divulgação

 O Campus Itaboraí, 12ª unidade do Instituto Federal Fluminense e segunda na região metropolitana do estado do Rio de Janeiro, está na etapa final de obras. E, paralelamente, ocorrem atividades visando à articulação de seu funcionamento. Na última quarta-feira, 17 de março, pela manhã, foi realizada reunião entre o diretor de Implantação do campus, Vicente de Paulo Oliveira, com representantes da Secretaria de Educação do município. Estiveram presentes a assessora pedagógica da Educação de Jovens e Adultos (EJA), Adriana Barbosa da Silva; a subsecretária de Gestão e Ensino, Gláucia Vieira; a assessora pedagógica Raquel Santos; e o subsecretário de Educação, Mauricilio Rodrigues de Sousa.

 No fim da manhã visitaram as obras os secretários de Educação, Adalmir Cardoso, e de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Teylor Cerqueira Gomes, ambos do município de Rio Bonito, acompanhados por Vicente e pelo diretor-geral do Campus Avançado Maricá, Emerson Brum Bittencourt.

 “Nos dois encontros foram abordados assuntos relativos aos cursos a serem implantados – técnicos em Eletrotécnica e Química – e a priorização de atendimento à EJA dos municípios que serão atendidos pelo campus”, comenta o diretor de Implantação da unidade.

 O planejamento é iniciar algumas atividades ainda este ano com cursos de curta duração e, possivelmente, uma pós-graduação voltada para docentes da rede pública, com as matrículas vinculadas ao Campus Avançado Maricá. “Mas o funcionamento oficial está previsto para o primeiro semestre de 2022 com o possível recebimento de código de vagas de docentes e de servidores técnico-administrativos”, explica Vicente.