CAMPUS ITAPERUNA

Direção se reúne com secretária para tratar de transporte escolar

por admin publicado 14/05/2015 16h20, última modificação 18/12/2017 13h18
Reunião na Secretaria Municipal de Educação tratou de pendências na liberação de carteirinhas e da quantidade de passagens disponíveis diariamente para alunos do campus Itaperuna.
A diretora geral do IFFluminense Itaperuna, Michelle Maria Freitas Neto, e o diretor de Pesquisa e Extensão, Roberto da Silva  Lanes Filho, se reuniram na manhã desta quinta-feira (14/05) com a secretária municipal de Educação, Esmeralda Bussade, para buscar uma solução para problemas de transporte enfrentados pelos alunos do campus. Entre os assuntos tratados estão a pendência na entrega de carteirinhas já solicitadas e o fato de serem concedidas apenas duas passagens diárias por estudante, mesmo para os que precisam de dois ônibus no trajeto casa-escola e vice-versa.

"A secretária nos recebeu muito bem e se prontificou a resolver essas pendências o mais rápido possível, dialogando com os setores responsáveis. Esses problemas já vinham sendo tratados administrativamente, mas ter a reunião foi muito importante por se tratar de questões emergenciais", destacou a diretora geral.

O diretor Roberto da Silva Lanes Filho reiterou a necessidade de liberação do transporte para os alunos que já tiveram a solicitação encaminhada para a prefeitura nos últimos dias.

"A garantia do transporte gratuito é um instrumento fundamental para redução da evasão escolar. Tivemos uma reunião muito produtiva, sendo a secretária sempre solícita às demandas apresentadas pelo IFFluminense, mantendo um canal de diálogo importante para o fortalecimento das relações entre a secretaria e o campus", explicou Lanes.

Mais oferta de ônibus
Além de tratar das questões emergenciais, a direção do IFFluminense Itaperuna voltou a reforçar o pedido de melhoria no transporte que chega até o campus.

"Outro aspecto apontado na reunião foi a precariedade nos horários dos ônibus que chegam na escola. Além da pouca oferta, sofremos com a falta de transporte em determinados horários, especialmente após as 22h e nos fins de semana. Os ônibus não entrarem na rua também foi uma questão levantada. Todas essas solicitações já foram encaminhadas para a secretaria de Transporte", explicou a diretora geral.

(Publicado em 14/05/2015)