CAMPUS ITAPERUNA

Arte e Cultura

Grupo de teatro participa de festival estudantil

por Ascom Itaperuna publicado 22/08/2015 00h00, última modificação 29/03/2016 20h19
O Parada Artística, do campus Itaperuna, apresentou a peça "Medos da Alma" no 2º Festival de Teatro Estudantil de Mogi das Cruzes, em São Paulo.
O Grupo Parada Artística apresenta a peça Medos da Alma

Os alunos do IFFluminense apresentaram nesta segunda-feira (21/09), no Theatro Vasques, a nova peça do Parada Artística, que foi escrita por Yan Martins, que é aluno do segundo ano de Eletrotécnica e integrante do grupo teatral.

"É muito importante para alguém que adora escrever ver seu roteiro criando vida pelas mãos de pessoas tão habilidosas!  E é ainda mais honroso poder dizer que um roteiro escrito por mim está em um festival. O que eu quis com essa história foi mostrar os medos que espreitam a sombra do nosso consciente, uma espécie de espelho onde muitos podem identificar o motivo de suas angústias", explica o rapaz.

Na primeira edição do Festival de Teatro Estudantil de Mogi das Cruzes, realizada no ano passado, o também aluno de Eletrotécnica do campus Itaperuna Tales Linicker recebeu o prêmio de melhor ator, enquanto o aluno de Informática Edimarcos Velasque recebeu a premiação como "Aposta 2014". Na época, eles haviam se apresentado com a peça "Os deslocados".

"As experiências desses festivais nos permitem um intercâmbio de conhecimentos gigantesco. Sempre voltamos mais empolgados e com o faro artístico mais aguçado para produzir algo novo e sempre melhor", ressalta Edimarcos.

Para a coordenadora do Parada Artística, Gleiciane Lage, a experiência dos festivais é fundamental.

"São experiências muito enriquecedoras, em que podemos estar em um universo único e maravilhoso de realizações e de aprendizado, ocorrendo uma troca de experiências no mínimo interessante, que contribui para o crescimento pessoal e artístico dos participantes. Com isso revelará o grande beneficio da parte cultural nos campi, que têm como objetivo formar não só técnicos, mas também cidadãos com um senso crítico cultural. Sendo assim, podemos reafirmar que a cultura deve ter uns dos maiores incentivo nos Institutos Federais", afirma.

IFF nas redes sociais:http://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicado originalmente em 22/09/2015)