Notícias
Assistência Estudantil
IFF Itaperuna prorroga prazo para envio de documentos por convocados para auxílio emergencial
O Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna prorrogou o prazo para envio de documentos pelos alunos convocados na lista de espera da processo seletivo para concessão do Auxílio Emergencial do IFF. A alteração na data foi necessária devido a um problema técnico, nesta quarta-feira, dia 10 de novembro, no e-mail usado pela Assistência Estudantil para receber os documentos. O e-mail já está funcionando normalmente, e os alunos têm até as 23h59 desta quinta-feira, dia 11 de novembro, para fazer o envio, segundo o Comunicado N° 6, de 10 de novembro de 2021.
No Comunicado nº 5, de 5 de novembro de 2021, está a listagem nominal com 100 estudantes que aguardavam na lista de espera e foram classificados para receber o auxílio de R$ 400,00.
O Núcleo de Atendimento ao Educando (NAE) do IFF Itaperuna já havia divulgado tira-dúvidas sobre essa convocação:
Quem foi convocado e poderá receber o benefício?
NAE: Somente aqueles alunos que se inscreveram para concorrerem ao Auxílio Emergencial (pelo edital nº 21/2021, no mês de julho) e que foram classificados e estão aguardando na lista de espera (conforme o edital de homologação nº 24, de 12 de agosto de 2021).
Todos que estão na lista de espera foram convocados?
NAE: Não. Apenas os 100 próximos alunos da lista de espera foram convocados, por ordem da fila e de acordo com o recurso que temos disponível.
Como fazer para receber o benefício?
NAE: 1º Verifique se seu nome está na convocação do comunicado nº 5. Vou deixar o link do comunicado aqui para facilitar: http://selecoes.iff.edu.br/assistencia-estudantil/itaperuna/2021/processo_seletivo-3/comunicado-4
2º Se seu nome estiver na convocação do comunicado nº 5, você tem até o dia 10/11/2021 enviar seus documentos para este e-mail (assistenciaestudantil.itaperuna@iff.edu.br): uma cópia da identidade, CPF, comprovante de conta bancária em seu nome (se tiver) e o termo de compromisso preenchido e assinado por você e seu responsável legal (modelo no ANEXO I do Edital nº21/2021) .
Se eu não tiver conta bancária em meu nome, o que eu faço?
NAE: Não se preocupe. Você não precisa abrir uma conta bancária agora. Poderá receber por ordem de pagamento. Assim que realizarmos o pagamento, o NAE entrará em contato com você explicando como receber o benefício por ordem bancária. Atenção: Você deve enviar os demais documentos (identidade, CPF e termo de compromisso preenchido e assinado) para o e-mail assistenciaestudantil.itaperuna@iff.edu.br, dentro do prazo estipulado.
Onde encontro o termo de compromisso?
NAE: O termo de compromisso se encontra nas páginas 5 e 6 do edital 21/2021, que pode ser acessado AQUI. Você precisa imprimir esse termo, preencher e assinar. Não esqueça de pedir para o seu responsável assinar também. Quem não tiver impressora não se preocupe. Basta copiar à mão este modelo do termo de compromisso em anexo, preencher e assinar. Após preenchido, deverá fotografar e enviar para este e-mail juntamente com os demais documentos.
Posso fotografar meus documentos e mandar por e-mail?
NAE: Sim
E atenção: quem não entregar os documentos no prazo será desclassificado e perderá o auxílio. O prazo final é às 23h59 do desta quarta-feira, dia 10 de novembro.
Mais informações estão disponíveis no Portal de Seleções do IFF.
O IFF Itaperuna segue com suas atividades presenciais suspensas. É possível entrar em contato com os setores administrativos, das 8h às 17h, pelo telefone (22) 3826-2300 e pelo e-mail atendimento.itaperuna@iff.edu.br.