CAMPUS QUISSAMÃ

2º Semana da Segurança no Trabalho

por admin publicado 17/05/2011 18h35, última modificação 18/12/2017 14h19
Alunos e servidores do campus Avançado Quissamã estão participando do evento que propõe reflexões sobre a importância de um ambiente de trabalho saudável.

A abertura da 2º Semana da Segurança no Trabalho do IF Fluminese, campus Avançado Quissamã, aconteceu na noite desta segunda-feira, dia 16, com apresentação do Grupo de Danças do Sobradinho de Quissamã. A Coordenadora do Curso Técnico em Segurança do Trabalho, Mírian Siqueira, iniciou os trabalhos falando sobre o objetivo do evento, que é proporcionar atualização e suscitar reflexões sobre a importância de um ambiente de trabalho saudável e seguro. ”Segurança no Trabalho é responsabilidade de todos e a segurança de todos depende de cada um de nós”, completou Mirian Siqueira.

A primeira palestra foi proferida pelo Dr. Luiz Ribeiro Gomes Júnior com o Tema: Direito Aplicado à Segurança do Trabalho e a Saúde do Trabalhador. O evento continua por toda semana com diferentes abordagens para alunos, professores e funcionários do IFF Quissamã.

Para o Diretor do campus Avançado Quissamã, Sérgio Inácio, a semana será muito proveitosa para a comunidade interna. “Na primeira semana da segurança no trabalho, a participação foi intensa. Acredito que não será diferente nesta 2º semana. A proposta do evento é acrescentar um maior conhecimento sobre o assunto aos presentes, se depender da qualidade dos profissionais palestrantes, todos sairão muito satisfeitos”, finalizou.

Confira a programação:

Dia:  17/05/2010
19h – Palestra:   Produtos Químicos – Trabalhando com Segurança.
 Elton Vieira Leite

Dia: 18/05/2010
18h30 min. - Mostra de talentos
19h – Palestra:  Assédio Moral e Bullyng.
Laercio da Cunha Filho

Dia: 19/05/2010
18h30 min. - Palestra: Escola X Competências Profissionais / Mercado de Trabalho.
  Gabriel Guimarães de Araújo
19h30min.  - Palestra:  Saúde do Trabalhador X Segurança no Trabalho.
 Luis Henrique da Costa Leão

Dia: 20/05/2010
18h30 min. - Mostra de talentos
19h –   Palestra:  Segurança em Exploração e Produção de Petróleo.
 Márcio Carneiro Garcia Rosa