CAMPUS QUISSAMÃ

Campus Quissamã promove a 4.ª Edição da Geleia de Jogos

por Comunicação Social da Reitoria publicado 15/10/2018 10h53, última modificação 17/10/2018 11h43
O evento ocorrerá em concomitância com a 25.ª Semana do Saber Fazer Saber, no Campus Centro.
4ª Edição do Geleia de Jogos no IFF

O evento multicampi acontecerá junto à 25ª Semana do Saber Fazer Saber

O Instituto Federal Fluminense Campos Campus Centro sediará, entre os dias 24 a 26 de outubro, a 4ª edição do Geleia de Jogos, evento de desenvolvimento de jogos que já premiou estudantes de vários campi em suas últimas edições. A competição, organizada pelo Campus Quissamã, ocorre em concomitância com a 25.ª Semana do Saber Fazer Saber, que é aberta a comunidade em geral.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por estudantes de diferentes campi por meio do link disponível  AQUI, até o dia 24 de outubro. A programação completa conta, também, com palestras e oficinas e pode ser conferida no site do evento, tal como as regras  e dicas para o melhor aproveitamento das atividades.

De acordo com o professor de Informática do Campus Quissamã e organizador do evento, Luiz César Faria, a Geleia de Jogos consiste em uma maratona de desenvolvimento de jogos, digitais ou analógicos, no formato conhecido como game jam. "Os participantes se reunirão em grupos de até quatro participantes por 48h para criar novos jogos. O tema é secreto e só será revelado no inicio da programação", explica.

O evento é promovido anualmente pelo Laboratório de Computação Física, a Coordenação de Informática do Campus Quissamã e a Coordenação de Pesquisa e Inovação do Campus Campos Centro, em parceria com a Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação do IFF, a Direção Geral e a Direção de Pesquisa, Extensão e Inovação do Campus Centro.