CAMPUS QUISSAMÃ

Alunos de Quissamã realizam visita técnica

por admin publicado 25/02/2014 17h20, última modificação 18/12/2017 14h21
Alunos do Curso Médio Integrado ao Técnico em Informática do campus Quissamã realizaram uma visita técnica à montagem do show da banda de rock Detonautas, no dia 22/02.

A atividade extracurricular está vinculada ao Centro de Memória do campus cujo objetivo é produzir um documentário mostrando os diversos profissionais envolvidos em uma grande produção artística.

Os alunos Bruno Araújo, Gisele Fragoso e Isabela Silva registraram imagens e entrevistaram os técnicos, sob a orientação do professor Edison Junior, colaborador do Centro de Memória. A aluna Pamela Ferraz, da Escola Engenho Central de Quissamã (EE) também integrou o grupo.

Em 2013, estudantes e servidores do campus participaram de um curso de capacitação em audiovisual, em parceria com o Iphan-RJ, já vislumbrando essas atividades.

Com o objetivo de ampliar as ações na área cultural, o projeto de extensão “Turma da Escola” está sendo desenvolvido pelo campus, por meio do Centro de Memória, em parceria com a Prefeitura de Quissamã.

O objetivo é desenvolver habilidades de estudantes na área artística. Além do campus Quissamã, integram o projeto alunos de diversas escolas, tais como: Escola Municipal Profª. Nelita Barcelos,  E. E. Engenho Central (ambas em Quissamã) e Colégio Municipal Profª. Elza Ibrahim (em Macaé).

(Publicada em 25/02/2014)