CAMPUS QUISSAMÃ

Alunos de Quissamã visitam Coagro

por admin publicado 30/09/2010 11h15, última modificação 18/12/2017 14h16
A visita do grupo de alunos fez parte da atividade extracurricular de alunos do curso Técnico em Segurança do Trabalho, do campus avançado Quissamã.

Cerca de 10 alunos do módulo quatro do curso Técnico em Segurança do Trabalho, do campus avançado Quissamã, visitaram no último dia 25 a Cooperativa Agroindustrial do Estado do Rio de Janeiro – COAGRO, em Campos.

Eles foram acompanhados do professor Renato Barcelos e tiveram a oportunidade de conhecer, na prática, as questões relacionadas à segurança do trabalhador, além de conversar com os técnicos responsáveis para saber a realidade da profissão e os desafios.

“Foi nossa primeira visita a uma empresa, mas a intenção é fazer isso mais vezes, pois o resultado foi excelente. Os alunos vivenciaram na prática o que estudaram em sala de aula e conheceram o ambiente industrial, que é muito complexo. Esse tipo de experiência, além de contribuir para o futuro profissional deles, traz uma multiplicidade de informações como questões ambientais e trabalhistas, proporcionando uma visão integrada da realidade”, diz o professor Renato.