CAMPUS QUISSAMÃ

Segurança do Trabalho

Alunos do Campus Quissamã participam do Seminário Técnico Gestão do Trabalho Seguro

por Comunicação Social da Reitoria publicado 29/05/2017 11h08, última modificação 29/05/2017 19h35
O evento ocorreu na sede do Serviço Social da Indústria da Construção do Rio de Janeiro.

Alunos visitam a sede do Serviço Social da Indústria da Construção do Rio de Janeiro (Seconci-Rio).

A fim de aperfeiçoar a prática profissional de estudantes que se preparam para ingressar no mercado de trabalho, cerca de 26 alunos do Curso Técnico em Segurança do Trabalho do Campus Quissamã participaram do Seminário Técnico “Gestão do Trabalho Seguro”, no dia 25 de maio de 2017, na sede do Serviço Social da Indústria da Construção do Rio de Janeiro (Seconci-Rio), promovido pelo Instituto Trabalho e Vida.

Os alunos foram acompanhados pelos professores Luciano Ferreira Machado, coordenador do Curso de Segurança do Trabalho, e Douglas Ferreira Vidal. Segundo Luciano, a participação em eventos como esse é fundamental para o aprimoramento acadêmico dos alunos, “pois eles tiveram a oportunidade de ouvir diversas experiências trazidas por profissionais que atuam na área de segurança do trabalho. Além disso, puderam ver os conhecimentos adquiridos na atividade acadêmica sendo colocados em prática, agregando valores pessoais e profissionais, além de estarem ainda mais motivados para o exercício futuro da profissão”, afirma.

Durante o dia foram realizadas várias palestras, tais como: “Boas práticas na instalação e utilização de andaimes em obras de construção”, “Capacitação para trabalhos com plataformas de transporte aéreos”, “Prioridades do CPR – RJ para 2017”, “Como elaborar e implementar o PCMAT nas obras de construção”, entre outras.

A aluna Patrícia Carvalho ressalta que "foi uma ótima experiência e um prazer poder ouvir grandes profissionais da área de segurança do trabalho e da construção civil. Foram palestras produtivas e de grande importância para nós, alunos e futuros profissionais. Indico a todos que puderem um dia participar de palestras como esta, pois é de grande ajuda até mesmo para quem já se formou. Informação e conhecimento nunca são demais para quem quer ser um grande profissional."