CAMPUS QUISSAMÃ

Alunos do campus Quissamã visitaram Usina Angra II

por admin publicado 15/03/2013 17h32, última modificação 18/12/2017 14h21
Estudantes dos cursos de Eletromecânica e Segurança do Trabalho do campus Avançado Quissamã visitaram a Usina Angra II, em Angra dos Reis-RJ, no dia 7 de março de 2013.

Acompanharam os alunos durante a visita técnica os professores Luciano Machado, Marcelo Marques, Renata Toledo e Daniele Fontes.

Para o aluno David Souza, do curso de Eletromecânica, a viagem à Usina foi produtiva. “Conseguimos aprender de forma prática os ensinamentos teóricos adquiridos no nosso dia-a-dia”, afirmou.

Angra II é a segunda das usinas nucleares que integram o Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto e tem potência nominal de 1.300 MW (aproximadamente 50% do consumo do Estado do Rio de Janeiro).

Os alunos também visitaram a construção da Usina Angra III e participaram de uma sessão de simulação de reatores.