CAMPUS QUISSAMÃ

Alunos participam do BRITE 2011

por admin publicado 20/04/2011 10h25, última modificação 18/12/2017 14h19
Alunos do curso técnico em Guia de Turismo participam do mais importante evento de turismo do Brasil, no Rio de Janeiro, e ampliam o conhecimento sobre a diversidade cultural brasileira.

Os alunos do Curso Técnico em Guia de Turismo, do campus Avançado Quissamã, marcaram presença no BRITE 2011, no dia 16 de abril. O evento, realizado no Cais do Porto, no Rio de Janeiro, reuniu diversas regiões brasileiras com seus roteiros turísticos, artesanato, gastronomia, além de palestras relacionadas ao turismo sobre novas tecnologias, inclusão do deficiente visual na atividade turística, dentre outros temas.

De acordo com a coordenadora do curso, Jéssica Monteiro, esta foi a primeira visita técnica do grupo a um evento desse porte, proporcionando novas experiências aos futuros guias de turismo e ampliando seus conhecimentos acerca da diversidade cultural brasileira e a gama de produtos e serviços turísticos.

BRITE 2011 - A oitava edição do BRITE – Brazil Internacional Tourism Exchange aconteceu no período de 15 a 17 de abril de 2011. O BRITE é um evento que otimiza a oportunidade de desenvolvimento de todos os estados, evidenciando a diversidade de destinos turísticos brasileiros nas cinco regiões e promove o intercâmbio comercial de turismo receptivo envolvendo todo o trade turístico brasileiro e operadores estrangeiros.

Participaram do evento cerca de 500 convidados entre operadores de turismo, executivos do mercado coorporativo e de congressos dos cinco continentes, jornalistas, investidores e empreendedores internacionais. Trata-se do mais importante evento de turismo do Brasil.

(Fonte: http://www.brite2011.com/site/index.php?lg=1&id=28)