CAMPUS QUISSAMÃ

Alunos participam do Fórum Ines

por admin publicado 10/07/2015 18h25, última modificação 18/12/2017 14h20
Alunos do Curso de Extensão em Língua Brasileira de Sinais participaram do Fórum Permanente do Instituto Nacional de Educação de Surdos (INES).

O evento, realizado no dia 30 de junho, no Rio de Janeiro, teve como pauta temática "Formação do intérprete: interpretação e tradução como desafios". A palestra fez parte da programação 2015 do Fórum Permanente de Educação, Linguagem e Surdez do INES que acontece mensalmente com o objetivo de discutir temas diferenciados relacionados à área, reunindo educadores, pais, técnicos e pessoas surdas.

Jane Costa, professora do Curso de Extensão em Língua Brasileira de Sinais do campus Quissamã, atua na área desde de 2008 e, agora, no IFFluminense, contribui para a capacitação de alunos, servidores e de outras pessoas interessadas na língua de sinais. “A capacitação surge para qualificar as pessoas em libras e assim proporcionar aos surdos atendimento em sua língua, seja na escola ou em outro lugar”, comenta.

“Eu estou gostando muito. Encaro como extensão da faculdade que cursei, pois lá também estudei a língua de sinais. Além de aprendermos sobre Libras, refletimos sempre sobre a inclusão dos surdos na sociedade”, afirma Erlaine Barros, graduada em Biologia e aluna do curso.

Alunos, servidores e pessoas da comunidade externa participam do curso, que segue até o dia 31 de outubro de 2015.

librassss

Turma do curso de Libras no Fórum do INES.

IFF nas redes sociais: http://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicada em: 10/07/2015)