CAMPUS QUISSAMÃ

Campus Quissamã forma mais duas turmas

por admin publicado 14/01/2011 23h45, última modificação 18/12/2017 14h16
Formatura da primeira turma de Segurança do Trabalho e da quinta turma de Eletrotécnica aconteceu na noite de sexta-feira, no Anfiteatro da cidade.

Mais uma etapa se cumpre no campus avançado Quissamã com as formaturas da primeira turma do curso técnico de Segurança do Trabalho e da quinta do curso técnico de Eletrotécnica, que aconteceu na noite desta sexta-feira, dia 14 de janeiro , no Anfiteatro da Prefeitura Municipal de Quissamã.
Estiveram presentes na cerimônia a Reitora do Instituto, Cibele Daher, a Pró-Reitora de Desenvolvimento Institucional, Guiomar Valdez, o ex-diretor do campus, Marcos Guimarães Maciel, o diretor geral, Sérgio Inácio da Rosa e a representante da Secretaria Municipal de Educação, Kátia Melo de Paula, além de alunos, familiares, professores e autoridades municipais.
A cerimônia de conclusão dos cursos também foi marcada pela despedida do ex-diteror, Marcos Maciel, que esteve à frente do campus desde o ano de 2006, na implantação do então núcleo avançado de Quissamã.
Maciel falou aos alunos sobre a importância da instituição na região. “O diploma que vocês recebem possui a chancela de mais de 100 anos de história no ensino técnico e tecnológico da região e do país. Vocês venceram uma etapa importante e devem estar preparados para novos desafios”, completou.
O Diretor Geral, Sérgio Inácio da Rosa, frisou a importância do IF Fluminense para a região e falou sobre o diferencial na formatura das respectivas turmas. “Muito embora estejamos aqui desde 2006, é importante falar que essa formatura é diferente, pois é a primeira vez que formamos alunos na condição de campus do Instituto. A transformação do núcleo em campus avançado Quissamã foi uma conquista conjunta entre o IFF e o poder público municipal”, comentou.
Josiane dos Santos é casada, mãe de dois filhos e acaba de concluir a sua segunda formação técnica, agora em Segurança do Trabalho. “A conclusão desse curso está sendo histórica na minha vida, pois foi feita com muita dificuldade”, concluiu.
Para a Reitora Cibele Daher, após o aumento em mais de 100% na procura dos cursos do campus no último processo seletivo, essa foi mais uma conquista para o Instituto.
“Após o sucesso na procura do processo seletivo, estamos formando a primeira turma de Segurança do Trabalho e a quinta de Eletrotécnica, mas agora, como disse o professor Sérgio Inácio, na condição de campus. Essas conquistas reforçam a visibilidade e o respeito da comunidade para com o IF Fluminense. Tenho que agradecer a toda a equipe que trabalhou e trabalha para fazer isso acontecer”, finalizou.