CAMPUS QUISSAMÃ

Campus Quissamã promove palestra sobre gênero e segurança pública

por Comunicação Social da Reitoria publicado 26/09/2017 15h43, última modificação 28/09/2017 10h00
“Gênero, violência e segurança pública: elementos intrínsecos nas relações pessoais e sociais” faz parte das atividades do sábado letivo.
Campus Quissamã promove palestra sobre gênero e segurança pública

O Campus Quissamã receberá a palestra “Gênero, violência e segurança pública: elementos intrínsecos nas relações pessoais e sociais”, ministrada pela assistente social do Campus Santo Antônio de Pádua, Amanda Bersacula e pelo Segundo Sargento do 29.º Batalhão da Polícia Militar, Márith Scot, no próximo dia 30 de setembro de 2017, às 9 horas, no auditório do campus

Helyene Silva, assistente social do IFF Quissamã, destaca a importância da iniciativa. "A discussão de gênero e segurança pública faz-se necessária sobretudo na escola, principalmente em momentos como o que estamos vivendo, em que a violência é minimizada pelo machismo, e o que não é doença ganha este status", afirma.

A palestra será organizada pela coordenação de Apoio ao Estudante e Apoio ao Ensino, em parceria com o Núcleo de Gênero do Campus Quissamã e com o Grêmio Estudantil, e faz parte das atividades desenvolvidas no sábado letivo da instituição.