CAMPUS QUISSAMÃ

Campus realiza evento de Cultura e Integração

por admin publicado 15/05/2015 19h20, última modificação 18/12/2017 14h20
Terminou nesta sexta-feira a II Semana de Cultura e Integração do campus Quissamã. Evento contou com uma programação diversificada.

Terminou nesta sexta-feira a II Semana de Cultura e Integração do campus Quissamã, que contou com Palestras, oficinas, apresentações artísticas e exposição de projetos.

“Integrar o campus Quissamã aos outros campi do IFF e à comunidade externa”, assim o diretor Marcelo Sarmento definiu o objetivo da Semana, que possibilitou a estudantes e servidores do Instituto compartilharem seus projetos de ensino, pesquisa e extensão, além de apresentar seu talento em diversas apresentações culturais e competições esportivas.

O evento também serviu de acolhida aos novos alunos. Já em sua primeira semana, puderam conhecer um pouco da escola que acabam de ingressar e interagir com tudo que já vem sendo desenvolvido. Instituições de Ensino da rede pública e privada do município também participaram da Semana.

“Esse tipo de programação deixa claro para a comunidade externa que ela pode não só participar, como também conhecer o IFFluminense e fazer parte dele, o que quebra o paradigma 'um instituto desse porte não é para mim'”, explica Monique de Lima, coordenadora de apoio ao estudante e apoio ao ensino.

Karolyni Cordeiro, aluna do Colégio Cenecista de Quissamã, avalia positivamente a Semana. “Já pretendia fazer o curso de eletromecânica aqui e esse evento me estimulou mais ainda a seguir esse caminho, porque tenho achado muito interessante tudo que tenho visto”.

Na tarde da quarta-feira, 13, o Coro Jovem do IFF apresentou o musical “Rio de Todo Mundo na Poesia de Chico Buarque”. O show, com o lema “vamos botar água no feijão!”, marcou a inauguração das atividades do Coral no ano de 2015.

Coro Jovem

Coro Jovem do IFF

“O que mais me chamou atenção foram as apresentações artísticas do Coral e do Teatro. Também gostei muito de poder compartilhar com todos o meu projeto”, destaca Thayná Rosário, estudante do campus.

Além de Monique de Lima, fizeram parte da organização do evento Aline Estaneck, diretora de ensino; Marianna Venâncio, coordenadora acadêmica; Elaine Gomes, coordenadora do curso de Segurança do Trabalho; Luiz Antônio França, coordenador do curso de eletromecânica; Daniel Vasconcelos, coordenador de informática; Rogério Fernandes, coordenador de extensão e cultura; Monique Curcio, coordenadora de pesquisa e inovação; Helyene Cruz, coordenadora de gestão de pessoas; Luciano Machado, diretor de administração e infraestrutura e Marcelo Sarmento, diretor geral.

(Publicada em 15/05/2015)