CAMPUS QUISSAMÃ

Curso de Marcenaria inaugurado em Quissamã

por admin publicado 11/02/2011 22h09, última modificação 18/12/2017 14h16
Durante a tarde desta sexta-feira(11), os novos alunos do curso de marcenaria, foram recepcionados no campus avançado Quissamã. O curso é fruto de um projeto que foi aprovado pelo CAPES.

“O projeto para implantar o curso de formação inicial na área de Marcenaria esta sendo um sonho realizado”. As palavras da coordenadora do curso, Diana Amado, marcaram a inauguração das aulas de Marcenaria no campus avançado Quissamã. O evento ainda contou com a presença do Assessor Especial da Reitoria, Nelson Crespo; do Diretor do campus avançado Quissamã, Sérgio Inácio; da Diretora Administrativa do campus, Regina Magno; do professor Demétrius e da Subsecretária de Ação Social, Isabel Pessanha. Durante o encontro, o representante da Reitora, Nelson Crespo, falou sobre a importância do curso para os alunos. “Eu fico muito orgulhoso com esse novo curso no campus. A parceria entre a prefeitura e o IFF é uma demonstração de que há um interesse muito grande em investir na qualificação desses alunos.”, finalizou.

O curso implantado no IFF foi aprovado pelo Programa “Novos Talentos", da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), e agora, financiará os custos. Ele terá uma carga horária de 540 horas e a previsão do término é para outubro deste ano. As aulas vão acontecer de segunda a sexta-feira, das 14 às 18 horas. Duas vezes por semana, os alunos serão transportados à Escola de Marcenaria para aulas práticas, em parceria com a Prefeitura Municipal de Quissamã, que também cedeu ao campus um mestre em marcenaria.

Para o diretor do campus avançado Quissamã, Sérgio Inácio, o futuro dos alunos na cidade é muito promissor. “Devemos parabenizar o interesse de todos, em levar adiante este projeto. É muito importante quando vemos a expectativa diante dos nossos olhos. Se depender do empenho dos nossos professores e da curiosidade de vocês, temos certeza de que ótimos profissionais serão formados.”, completou.

Além da habilidade na área de Marcenaria, o aluno sairá com qualificação nas disciplinas de Segurança do Trabalho, Mecânica, Desenho, Informática, Empreendedorismo e Matemática, o que fortalece as chances de empregabilidade no mercado de trabalho. Todos os alunos contemplados são da rede pública de ensino, uma exigência do CAPES para a aprovação do projeto. Até agora são 17 alunos inscritos.

A Subsecretária de Ação Social de Quissamã, Isabel Pessanha, falou sobre a carência na área. “O profissional da área de Marcenaria é muito importante para o nosso município. Temos essa carência em nossa cidade. Por acreditar que podemos colaborar com a formação do cidadão e por ver em vocês o futuro profissional de Quissamã, foi que nós entramos nessa parceria com o IFF.”, concluiu. No final do encontro, os alunos foram convidados para um café de confraternização.