CAMPUS QUISSAMÃ

Campus Quissamã realiza atividade pelo Dia Internacional da Mulher

por Campus Quissamã com Comunicação Social da Reitoria publicado 13/03/2020 17h11, última modificação 24/03/2020 14h03
Alunos e servidores destacaram mulheres que fizeram diferença em suas vidas.
Dia Internacional da Mulher

Alunos realizando a atividade.

O Núcleo de Gênero e Diversidade Sexual (Nugedis) do Campus Quissamã realizou, no dia 02 de março, uma ação referente ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 08 de março. A proposta foi pedir que os membros da comunidade acadêmica - alunos e servidores - pudessem apontar alguma mulher que tenha feito a diferença em suas vidas, escrevendo em um bilhete o nome desta mulher junto a um breve relato.

De acordo como professor Daniel Vasconcelos, responsável pela ação, "o intuito da atividade foi permitir que as pessoas do nosso campus pudessem refletir sobre a importância do papel das mulheres no nosso cotidiano."

Para o estudante Gabriel Macedo, do 3.º ano do Curso Integrado em Informática, "a atividade muito importante, pois nela pudemos homenagear essas grandes mulheres que de alguma forma fazem parte de nossas vidas”, destaca.

A professora Nathália Bastos ressaltou que as alunas e as servidoras tiveram a oportunidade de pensar um pouco sobre as mulheres que fazem diferença na vida delas, assim como os homens. "Então, foi um momento onde a gente pode repensar diversas práticas.”