CAMPUS QUISSAMÃ

Estudantes arrecadam alimentos

por admin publicado 03/11/2014 16h05, última modificação 18/12/2017 14h20
Quatro instituições dos municípios de Campos-RJ e Quissamã-RJ foram beneficiadas com os alimentos arrecadados pelos estudantes do campus durante gincana.

Os estudantes do 2º ano do Curso Técnico em Informática do campus Quissamã arrecadaram 1,7 toneladas de alimentos não perecíveis por meio de uma gincana realizada entre os próprios alunos.

Os alimentos foram organizados em sacolões e entregues nas seguintes instituições beneficentes dos municípios de Quissamã e Campos dos Goytacazes, no mês de setembro: Clube dos Amigos da Infância de Quissamã, instituição que ajuda gestantes e famílias carentes; Casa da Sopa (Campos dos Goytacazes), que oferece refeições aos moradores de rua; Asilo do Carmo (Campos dos Goytacazes); e Hospital Psiquiátrico Dr. João Viana (Campos dos Goytacazes).

Para o estudante Fernando Vinícios da Silva, fazer o bem foi a maior motivação para participar do evento. “Tenho convicção de que todas as turmas que participaram da gincana tiveram como principal objetivo ajudar o próximo”, disse ele, que integra a equipe vencedora e que, como prêmio, vai ganhar uma viagem ao Rio de Janeiro. “A viagem acaba sendo apenas uma leve motivação comparada ao sorriso de algumas pessoas que ficaram realmente gratas por tal atitude”, complementa.

A responsável pelo CAIQ, uma das instituições beneficiadas, ficou satisfeita com a doação. “Os jovens se esforçam muito para ajudar as famílias que realmente precisam. O espaço é de todos os quissamaenses e nosso serviço voluntário sobrevive de doações como a de vocês”, afirma Faride Selen.

Saiba Mais: A gincana de arrecadação de alimentos acontece há dois anos no campus Quissamã, que também desenvolve campanhas de brinquedos no Dia das Crianças e no Natal, doação de sangue e cadastro para possível doador de medula óssea. O projeto foi idealizado pela professora e diretora de Ensino Aline Estaneck.

“Acreditamos que a escola deve atuar para desenvolver a integração do ser no meio social, tornando-o consciente de seu papel como cidadão, responsável pelo bem-estar da sociedade”, afirma Aline.

A ação promove, ainda, a integração dos novos servidores com a comunidade. A pedagoga Márcia Monteiro conta que a iniciativa contribuiu para que ela conhecesse alguns dos projetos sociais que acontecem na cidade. “Saber que você pode contribuir para que a vida das pessoas seja melhor é realmente gratificante”.

Arrecadação alimentos Quissamã

Arrecadação alimentos Quissamã 2