CAMPUS QUISSAMÃ

Expectativa para Feira do Jovem Empreendedor

por admin publicado 14/10/2011 16h45, última modificação 18/12/2017 14h19
Feira do Jovem Empreendedor, na área de Marcenaria, realizada pelo câmpus avançado Quissamã, acontece nos dias 18, 19 e 20 de outubro, das 15h às 20h, com entrada gratuita.

Oito alunos do curso de Marcenaria vão expor trabalhos em diferentes áreas: artesanato, móveis (rústicos e modulados), caixas de equipamentos de som, entre outros.
    O aluno, Igor Fonseca, espera reconhecimento durante o evento. “Espero que a Feira seja um sucesso e os trabalhos sejam reconhecidos, abrindo portas para o nosso futuro profissional”, diz.
    O evento está sob a organização da professora, coordenadora e idealizadora do projeto "Qualificar, Trabalhar & Vencer", Diana Amado, que idealizou o curso de capacitação, realizado durante um ano, através de um convênio entre o IF Fluminense, o Edital Novos Talentos da CAPES e a Prefeitura de Quissamã.
    “Esses alunos estão saindo com conhecimento prático e teórico em áreas como desenho, mecânica, empreendedorismo, SMS, entre outras, ou seja, não serão apenas marceneiros, estarão preparados para trabalhar em outras atividades”, garante Diana.
    O evento será um momento para os alunos mostrarem tudo o que aprenderam e, também, para a população conhecer e conversar com os autores das peças. Há ainda a possibilidade de parcerias com os produtores de cachaça de Quissamã.
    “Eles também estão com um convite para continuar trabalhando na marcenaria escola e temos o convite de enviar os currículos para uma empresa de Campos, que ficou muito interessada no perfil dos alunos”, explica Diana.
    A aluna Ligiane Pessanha diz que espera um resultado surpreendente. “Estamos dando o máximo de nós. O IF Fluminense é reconhecido e vai abrir caminho para mim. Espero que o curso dê bom resultado lá na frente, pois aprendi muita coisa”, conta.