CAMPUS QUISSAMÃ

FestFIC: oficina de pintura em Quissamã

por admin publicado 08/07/2015 11h35, última modificação 18/12/2017 14h20
A oficina de pintura ocorreu no dia 02 de julho de 2015 e fez parte da programação do Festival Interuniversitário de Cultura (FestFIC), que acontece até o dia 12.

A oficina de pintura, que contou com a participação de 20 estudantes, teve como objetivo o desenvolvimento estético e artístico dos participantes por meio da utilização de práticas livres de pintura em papel com giz de cera, lápis de cor e tinta guache.

O trabalho, realizado pela servidora Mara Amaral e pelo aluno do Curso Técnico em Automação, Leonardo Barreto, vem sendo desenvolvido por meio do Curso de Extensão de Pintura do campus Campos Centro e também foi realizado no campus Itaperuna.

Mara Amaral reforça a importância da atividade. “É muito importante, pois, além da integração, há a humanização dos alunos diante da expressão artística. É adorável trabalhar com os alunos! Eles se descobrem e a gente se descobre ainda mais neles. Eles têm medo deles mesmos, mas, na oficina, eles se soltam e se igualam”, afirma.

O FestFIC está sendo realizado em 20 municípios do estado do Rio de Janeiro com a participação de oito instituições de ensino. A programação segue até o dia 12 de julho. Veja AQUI a programação do IFFluminense.

QUISSAMÃ

IFF nas redes sociais: http://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicada em: 08/07/2015)

— registrado em: ,